24 de mar. de 2013

F-1:Vettel se diz arrependido por ultrapassagem e pede desculpas

Alemão afirma que não deveria ter ignorado ordens da Red Bull e ultrapassado companheiro nas voltas finais do GP da Malásia

Vettel venceu de maneira polêmica o GP da Malásia (Foto: Andy Wong/AP Photo)Vettel venceu de maneira polêmica o GP da Malásia (Foto: Andy Wong/AP Photo)
 
Mesmo tendo vencido o GP da Malásia, sua primeira vitória em 2013 e que o fez assumir a liderança do Mundial, Sebastian Vettel não comemorou. O alemão declarou ter se arrependido da ultrapassagem em seu companheiro de equipe, Mark Webber, nas voltas finais da prova, ignorando uma ordem da Red Bull para que as posições fossem mantidas.

Webber assumiu a ponta da corrida logo após a primeira parada para troca de pneus. Porém, a dez voltas do fim, Vettel partiu para o ataque em cima do australiano e conquistou a liderança, para o desespero da chefia do time.
Instantes após uma constrangedora celebração no pódio, Vettel admitiu que deveria ter se mantido com o segundo lugar. “Senti que tinha um forte ritmo. Com um novo jogo de pneus médios, eu era mais rápido, mas cometi um grande erro”, declarou.

“Deveríamos ter permanecido nas posições que estávamos. Eu não ignorei a ordem da equipe de propósito, mas fiz besteira nessa situação. Assumi a liderança de Mark, que eu posso ver que está chateado com relação a isso. Mas quero ser honesto, me ater à verdade e pedir desculpas. Fui a ovelha negra e devo uma explicação a Mark e à equipe.”
Essa foi a terceira vitória de Vettel no GP da Malásia (as outras foram em 2010 e 2011). Agora, o alemão está nove pontos à frente de Kimi Raikkonen, vencedor do GP da Austrália, com Webber em terceiro.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: