31 de mar. de 2013

F-1:Ritmo na corrida da Malásia do ST8 deixa Vergne otimista

Francês acredita que Toro Rosso ainda precisa destravar desempenho de seu carro

Jean-Éric Vergne (Foto: Paul Gilham/Getty Images)Jean-Éric Vergne (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Jean-Éric Vergne declarou que o ritmo demonstrado pelo carro da Toro Rosso na Malásia – em que ele terminou em 10º, marcando um ponto -, especialmente durante o trecho final da prova, e uma mostra de que o modelo de 2013 do time tem um bom potencial a ser desenvolvido.

Depois de um início ruim na Austrália, o francês disse que acredita que agora é uma questão da equipe encontrar o caminho certo no acerto para que o ST8 tenha o desempenho que ele pode ter.

“Acho que o ritmo do carro foi encorajador. Fiz a quarta volta mais rápida na Malásia. Sim. Foi feita com pneus option [os mais macios do final de semana] novos e com tanque baixo, mas é o mesmo para todos naquele estágio, então, definitivamente existe desempenho no carro”, afirmou o piloto de 22 anos ao site oficial da Toro Rosso.
“Acho que não conseguimos aproveitar o desempenho nas sextas-feiras ou na classificação, então, essa é a área em que precisamos trabalhar. No entanto, o ritmo de corrida é bom e isso é encorajador enquanto evoluímos”, continuou.
Vergne também explicou que não acha que o GP da Malásia já foi uma mostra da real posição de cada equipe dentro do grid, já que ainda é muito cedo na temporada e pelas características específicas da prova, principalmente com relação ao tempo.
“Muitas pessoas estão dizendo que a Malásia, por ser o primeiro circuito de autódromo do ano, daria uma indicação da ordem do grid, mas, honestamente, com a chuva, o calor e tudo mais, ainda acho que é muito cedo para dizer. Se estiver quente na China, talvez tenhamos um cenário mais claro, mas no ano passado estava muito frio, então, quem sabe…”

Disponível no(a):tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: