5 de mar. de 2013

Direto de Genebra: Citroën vai “causar” com nova C4 Picasso

Citroen Technospace (4)
Por enquanto ainda é um conceito que atende pelo nome de Technospace, mas pode chamar de nova C4 Picasso. O protótipo mostrado pela Citroën em Genebra antecipa a próxima geração da minivan, que deve ser mostrada em definitivo no Salão de Frankfurt, em setembro, e chegar ao mercado europeu no próximo ano.

O que mais chama a atenção é a dianteira com os faróis divididos em duas seções (sendo a superior para o feixe de leds usado como luz diurna). É a mesma solução adotada pela Jeep para o novo Cherokee, e que causou polêmica. O restante das formas lembra a atual geração, enquanto as lanternas traseiras adotaram um estilo Volkswagen, com desenho mais retilíneo e parte interna trabalhada.
Citroen Technospace (2)
A nova C4 Picasso será o primeiro modelo a usar a inédita plataforma modular EMP2 do Grupo PSA (Peugeot-Citroën), ainda distante de qualquer projeto para a América do Sul. Por isso, o modelo continuará chegando ao mercado brasileiro como importado, provavelmente a partir do segundo semestre de 2014. O motor 2.0 16V e o câmbio automático de quatro marchas atuais deverão dar lugar ao 1.6 THP e à transmissão de seis velocidades – conjunto que já equipa o DS4 e estará disponível também no novo C4 hatch que estreia no Brasil ainda neste ano.


Disponível no(a):http://carplace.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: