20 de mar. de 2013

CONCEITO SERGIO, DA PININFARINA, PODE TER EDIÇÃO LIMITADA POR R$ 7,7 MILHÕES

CEO da marca cogita que protótipo dê origem a 5 ou 6 unidades comerciais

Pininfarina Sergio (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)
Silvio Angori, CEO da Pininfarina, mencionou a possibilidade de que o conceito Sergio entre para produção limitada. Em entrevista ao site Automotive News Europe, o executivo cogitou que sejam fabricadas cinco ou seis unidades do carro, por 3 milhões de euros cada (cerca de R$ 7,7 milhões).

Mostrado no Salão de Genebra, no início do mês, Sergio tem 4,55 metros de comprimento, 1,94 metros de largura e 1,14 metros de altura. O conceito pesa 1.280 kg e possui dois assentos e duas portas. Quanto à mecânica, o motor V8 4.5, associado à caixa de transmissão automática sequencial de sete marchas, permite que o carro chegue a 100 km/h em menos de 3,4 segundos. A velocidade máxima, limitada eletronicamente, é de 320 km/h.
Pininfarina Sergio (Foto: Renata Viana de Carvalho/Autoesporte)
Angori assume que algumas adaptações sejam necessárias para que o protótipo possa andar nas ruas. O fato de não possuir para-brisas, por exemplo, esbarra na exigência europeia de que o motorista tenha que usar capacete. De acordo com o CEO da marca, para atender aos consumidores que se incomodam com o acessório, será oferecida a opção de colocar um para-brisas no automóvel.
O novo conceito da Pininfarina recebeu o nome de Sergio em referência ao designer automotivo falecido em julho do ano passado. Sergio Pininfarina era filho de Battista Farina, fundador da empresa italiana sediada em Turim.


Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: