2 de mar. de 2013

Brabus deixa Mercedes CLS63 AMG com 740 cv de potência

Fotos: Divulgação
Brabus deixa Mercedes CLS63 AMG com 740 cv de potência Preparadora alemã modifica cupê de quatro portas e versão shooting brake que vão a 350 km/h e 300 km/h respectivamente

As preparadoras também têm sua vez no Salão de Genebra. Depois da ABT revelar os modelos que levará ao motorshow europeu, outra preparadora alemã resolveu mostrar seu "arsenal" que será exibido na Suíça.

 A Brabus, especializada em modificar carros da Mercedes, exibiu o B63S, versões "tunadas" do modelo CLS63 AMG e sua variante shooting brake – na nova configuração S. Todas as versões têm um pacote aerodinâmico específico que incluem saias laterais, novos para-choques com luzes de led integradas, spoilers e logos "Brabus" na carroceria, além de emblemas luminosos nas soleiras da portas. As rodas têm opções de 19 ou 20 polegadas.

O motor é o mesmo V8 biturbo de 5.5 litros, mas com exagerados 740 cv de potência e colossais 108,5 kgfm de torque – ante 593 cv de potência e 81,5 kgfm da configuração "S". Para chegar a tais números, a Brabus instalou dois turbocompressores maiores para gerar mais pressão que os turbos de fábrica, além de remapear a central eletrônica do motor. O sistema de escapamento é esportivo e de aço com ponteiras que ganharam revestimento em cerâmica. Todas essas modificações fazem o carro  chegar aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos. E enquanto a velocidade máxima dos carros da Mercedes é limitada eletronicamente em 250 km/h, o Brabus B63S – na versão cupê de quatro portas – atinge os 350 km/h. Já a perua "só" chega aos 300 km/h. Um detalhe: o velocímetro do modelo vai até os 400 km/h.

A Brabus já havia modificado versões da CLS63 Shooting Brake em todas as suas variantes. A mais "radical", a AMG, passou dos 525 cv originais para 619 cv.















Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: