8 de fev. de 2013

Você encararia este Acura Integra GS 1991?

integra gs achados (1)

Todos conhecem a reputação dos Honda vendidos na década de 90: leves, divertidos, com potencial para preparação e confiáveis. Mas caso você seja entusiasta dos carros da marca, a opção aqui no Brasil se resume a basicamente uma só: o Civic. Ou será que não?

Com alguma procura é possível encontrar um CR-X e, com mais facilidade, um Accord – embora este último não seja exatamente leve. Mas é basicamente isto.
O Integra é um cupê de tração dianteira que foi lançado em 1986. Em 1989 ganhou sua segunda geração – à qual pertence este exemplar. A revista Evo elegeu o Integra como o melhor carro de tração dianteira da história em 2006.
integra gs achados (5)
É claro que quando você pensa em Integra, automaticamente o nome vem acompanhado de um “Type-R”, a versão com motor 1.8 com comando duplo variável V-TEC de 200 cv e o icônico capô preto. Sinto muito, mas este carro aqui não é um Integra Type-R (que só surgiu em 1995, um ano depois do lançamento da terceira geração).
Segundo o vendedor, este é um Acura Integra GS 1991 (a Acura é a divisão americana/de luxo da Honda), que vinha com motor B18A1 de 1,8 litro e 140 cv (sem V-TEC). Sua lista de equipamentos é bem generoso, algo comum entre os carros importados da década de 90 – embora este exemplar não pareça ter vindo oficialmente. Ar-condicionado, teto solar elétrico, bancos em couro, controlador de velocidade e vidros e travas elétricos estão entre os itens de conforto e conveniência.
integra gs achados (3) integra gs achados (4)
O câmbio é manual de cinco velocidades, o que, aliado ao motor de 140 cv e comando duplo no cabeçote, deverá garantir uma boa dose de diversão ao volante deste carro.
O estado geral de conservação deste Integra é bom. Há, claro, algumas marcas de uso e cicatrizes deixadas pelo tempo na lataria – o mais alarmante é o canto direito do para-choque dianteiro -, mas como já dissemos algumas vezes, isto pode ser um bom sinal em um carro exótico com mais de 20 anos de idade aqui no Brasil.
Por dentro a situação se repete – os bancos de couro envolventes estão em bom estado (embora exista a possibilidade de terem sido restaurados) e todos os itens de acabamento parecem estar no lugar (não devem ser fáceis de encontrar). Note os cintos de segurança automáticos, um recurso desnecessário, porém bacana de mostrar para os amigos.
integra gs achados (2)
Quanto o dono pede por ele? R$ 16 mil. Não é pouco, e com esta grana dá para encontrar um Civic EX (com V-TEC) da década de 2000 em ótimo estado. Mas se você estiver interessado em algo mais exótico, raro e tiver disposição (e bala na agulha) para realizar alguns reparos, e considerar a raridade do carro em questão, este pode se tornar um negócio interessante.
O carro está anunciado no fórum Dirty Kids Crew (requer cadastro).
Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: