3 de fev. de 2013

Red Bull lança RB9 com pintura arroxeada e degrau sem entrada de ar

Com o novo modelo, equipe tenta manter hegemonia na F1 pela quarta temporada consecutiva

Mark Webber e Sebastian Vettel apresentam o arroxeado Red Bull RB9 (Divulgação/Red Bull)Mark Webber e Sebastian Vettel apresentam o arroxeado Red Bull RB9 (Divulgação/Red Bull)
 
Equipe a ser batida na F1 nas últimas três temporadas, a Red Bull lançou neste domingo o modelo RB9, com o qual defenderá o atual tricampeonato de pilotos (com Sebastian Vettel) e construtores da categoria.

Antes da apresentação, feita na fábrica da equipe, em Milton Keynes, Inglaterra, a escuderia já havia dado um prenúncio de que mudanças na pintura do carro iriam ocorrer, decorando o ambiente e o próprio site oficial com tons arroxeados.

A suspeitas foram confirmadas tão logo o modelo foi revelado, mostrando uma pintura que mescla o azul com o roxo, além do tradicional logotipo do touro vermelho em frente ao sol amarelo. Outro detalhe interessante é o aumento significativo da aparição do logotipo da Infiniti, marca de carros esportivos vinculada à Renault, que passou a também estampar um grande decalque na lateral do veículo.
Mark Webber e Sebastian Vettel apresentam o arroxeado Red Bull RB9 (Divulgação)
Mark Webber e Sebastian Vettel apresentam o arroxeado Red Bull RB9 (Divulgação/Red Bull)
Desenhado por Adrian Newey, o nono modelo da história do time tem traços bastante semelhantes ao de seu antecessor, o RB8, mas chama a atenção por não recorrer à tampa protetora para esconder o degrau no bico, como Ferrari e McLaren fizeram. Porém, a saliência do novo veículo não possui mais a entrada de ar que fazia parte do carro de 2012. “Nós até temos um painel protetor, mas ele não vai muito além da outra forma e, além disso, fica injustificável [usá-lo] por conta do peso [extra]“, explicou o desenhista.
“É um carro evolucionário. Não houve grandes mudanças no regulamento durante o inverno [europeu]. A alteração mais significativa não está nas regras, mas sim nos pneus Pirelli. Fizemos um rápido teste no primeiro treino livre do [GP do] Brasil, mas estava muito quente e com a pista ainda verde, então a verdade é que não aprendemos muito”, declarou.
Mark Webber e Sebastian Vettel apresentam o arroxeado Red Bull RB9 (Divulgação/Red Bull)
Mark Webber e Sebastian Vettel apresentam o arroxeado Red Bull RB9 (Divulgação/Red Bull)
“O caso foi realmente refinar o RB8. Não houve grandes mudanças. Todos os princípios são os mesmos do ano passado. A grande dificuldade foi realmente nos detalhes deste carro. Ajustamos algumas coisas que sentíamos que dava para ser melhoradas. Desenvolvimento é agora a chave para este ano”, ressaltou.
O RB9 será experimentado pela primeira vez na pista na próxima terça-feira, no início da primeira rodada de testes da pré-temporada. Será o australiano Mark Webber o responsável por conduzir o carro pela primeira vez no treinamento coletivo.
Confira o vídeo da prévia do lançamento:
Veja o cronograma de lançamentos sa temporada 2013:
28 de janeiro – Lotus E21
31 de janeiro – McLaren MP4-28
1º de fevereiro – Ferrari F138
1º de fevereiro – Force India VJM06
2 de fevereiro – Sauber C32
3 de fevereiro – Red Bull RB9
4 de fevereiro – Mercedes W04
4 de fevereiro – Toro Rosso STR8
5 de fevereiro – Caterham CT02
5 de fevereiro – Marussia MR02
19 de fevereiro – Williams FW35

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: