
Modelo fará sua estreia mundial no motorshow europeu que começa no dia 7 de março na Suíça
A Audi escolheu o Salão de Genebra para apresentar publicamente o novo RS6 Avant, a perua mais rápida do mundo. Mostrada pela primeira vez no início de dezembro, o modelo já está confirmado para o Brasil, onde chega no segundo semestre.
A estreia em solo nacional será nas 6 Horas
de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, uma das etapas do World
Endurance Cup – WEC –, no dia 1º de setembro. O veículo chega a Europa
em maio e vem com preço de R$ 260 mil. Já no Brasil o valor deve ser bem
acima disso.A Audi escolheu o Salão de Genebra para apresentar publicamente o novo RS6 Avant, a perua mais rápida do mundo. Mostrada pela primeira vez no início de dezembro, o modelo já está confirmado para o Brasil, onde chega no segundo semestre.
Para fazer jus ao título recebido, o RS6 Avant "perdeu" o motor V10 de 5.0 litros biturbo que gerava 579 cv e agora é equipado com um bloco V8 4.0 litros também biturbo que desenvolve 560 cv - o mesmo usado no Audi S8 e no Bentley Continental. Mas quem pensa que o modelo ficou mais lento se engana. O tradicional zero a 100 km/h agora é cumprido em 3,9 segundos - 0,5s a menos que a geração anterior. Tudo graças ao novo propulsor que tem acoplado um câmbio automático Tiptronic de oito relações e os monstruosos 71,4 kgfm de torque, já disponíveis as 1.750 rpm. Para se ter uma ideia que como a perua é potente ela é 0,4s mais rápida que a BMW M5 e apenas 0,2s mais lenta que a Lamborghini Gallardo LP560-4. Para quem quiser mais velocidade, a Audi disponibiliza o carro com mais dois pacotes de performance. Além do "convencional" que atinge 250 km/h de velocidade máxima, a versão Dynamic permite o RS6 Avant chegar ao 280 km/h e o mais "hardcore", Dynamic Plus, alcança 305 km/h.

Além da tração integral "Quattro", a nova perua da marca alemã vem com rodas de 20 polegadas - 21 como opcional -, freios de alto desempenho - carbono-cerâmica também são opcionais - e sistema start/stop com desativação de cilindros quando não usados. A suspensão esportiva com três regulagens para reduzir o impacto, a rolagem da carroceria e dar maior estabilidade ao carro. A Audi também se preocupou com o consumo de combustível. O novo RS6 Avant, apesar de toda potência, é 40% mais eficiente que a versão anterior registrado um ciclo combinado de 10,8 km/l.
Já o design fala por si. A frente do Rs6 é agressiva com largas entradas de ar com detalhes tipo "colméia" na grade, que também estão presentes na parte frontal. O toque final na dianteira se dá a inscrição "Quattro" desenhada logo abaixo do lugar destinado a placa. Na traseira chama atenção o difusor na cor fosca com detalhes prateados e o sistema de escapamento de duplo estágio. Um minispoiler também foi colocado. Por dentro, bancos esportivos de couro, detalhes metálicos e volante multifuncional. A tecnologia traz o sistema de informação e entretenimento MMI com GPS. O veículo ainda pode ser equipado com o head-up display e áudio Bang & Olufsen com 15 alto-falantes e conectividade a internet.

Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário