4 de fev. de 2013

Os vôos espetaculares da V8 Supercar australiana

australiav8

Não sei de vocês, mas para mim, o país que mais concentra pilotos de turismo velozes e insanos é a Austrália. Não sei se é por causa do Mad Max (ou, à la Tostines, se o Mad Max é que causou), muito sol do outback e das praias na cuca ou se é por causa do lendário autódromo-montanha-russa de Bathrust.
Aqui, vocês verão as decolagens, porradas e que costumam acontecer na V8 Supercars.

Muitos dos vôos dos vídeos abaixo ocorrem devido às
girafaszebras de altura comparável à calçadas – elas são usadas em circuitos de rua para desencorajar o seu uso como extensão da pista. Como 1/3 do calendário desta categoria ocorre neste tipo de circuito e como eles são australianos, a altura das zebras é completamente ignorada pelos pilotos participantes.

Isso é levado em conta pelos engenheiros, mecânicos e pelos próprios pilotos na hora de definir o setup do carro: note que as suspensões absorvem estas decolagens sem muito drama – para isso, é necessária uma carga mais amigável que a utilizada na DTM (o campeonato alemão de turismo), por exemplo.
Outra coisa que este vídeo deixa bem claro é o espírito de disputa dos australianos. Imagine um grid formado por algo como 28 cópias de Gilles Villeneuve. Essa é a sensação que dá ao vermos vídeos como este: ou este (nota: Tom Walkingshaw era escocês) Talvez este Lotus Elise desafiando a física? Ou Craig Lowndes, um de nossos pilotos favoritos, mostrando como é que se anda de lado? Fonte: Jalopnik
Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br 
Comente está postagem.

Nenhum comentário: