27 de fev. de 2013

O que poderia ser mais insano que um Rolls-Royce dos anos 30 com motor de Viper?

rolls viper (1)

Vejam só essa: uma oficina americana colocou o V10 de mais de 500 cv de um Dodge Viper em um Rolls-Royce 1930. Acho que acabamos de encontrar nosso novo carro dos sonhos.

A gente adora carros antigos de antes da Segunda Guerra, mas não gostaríamos de pegar o trânsito todo dia com estas máquinas velhas, lentas e frágeis. Colocar praticamente qualquer conjunto motriz moderno em um deles provavelmente resolveria este problema – e é isto que faz deste restomod um carro tão bacana.
Uma oficina no estado do Michigan revelou recentemente que colocaram o conjunto mecânico de um Dodge Viper 2004 em um Rolls-Royce de duas portas fabricado em 1930, equipado com algumas modificações estruturais para aguentar o peso e a potência do V10. O post deles no fórum Viper Club dá mais detalhes do projeto
O carro passou por uma restauração completa, com muitas peças feitas sob medida sobre um chassi tubular, e usa o conjunto mecânico de um Viper 2004. Este carro foi feito para ser guiado, e todas as peças originais problemáticas foram reparadas ou substituídas. Resumindo, esta é uma carroceria original acompanhada de estrutura e mecânica modernos. O carro tem aquecedor, ar-condicionado e eletrônica moderna, tudo executado por profissionais.
Não me incomodo por este carro não ter sido transformado em um carro de dorifuto ou rali. Na verdade, estou maravilhado com ele desse jeito, um clássico realmente maravilhoso, trazido aos padrões modernos de desempenho. Além disso, mesmo que tenha sido feito para pegar a estrada, duvido que os 8,3 litros deste motor não sejam capazes de incinerar estes pneuzinhos finos – se as rodas raiadas aguentarem tanto torque.
rolls viper (2) rolls viper (3) rolls viper (4) rolls viper (5) rolls viper (6) rolls viper (7) rolls viper (8) rolls viper (9)
Confira mais fotos e leia mais sobre o projeto (em inglês) no Viper Club.

Disponível no(a):

Nenhum comentário: