25 de fev. de 2013

Nascar -Dois torcedores continuam internados em Daytona; quadro é estável

Ferimentos foram provocados por forte acidente da prova da Nationwide Series, em Daytona; o menos 33 pessoas chegaram a ser atendidas

Carro de Kyle Larson voa em diração à grade da arquibancada, em Daytona (Chris Graythen/Getty Images/AFP)Carro de Kyle Larson voa em diração à grade da arquibancada, em Daytona (Chris Graythen/Getty Images/AFP)

Dos 14 torcedores que chegaram a ser encaminhados para atendimento médico em hospital, após o impressionante acidente que marcou o fechamento da prova da Nationwide Series, em Daytona, e feriu pelo menos 33 pessoas, apenas dois seguem hospitalizados, informou o site inglês “Autosport”.

De acordo com a publicação, ambos são aqueles que apresentavam o quadro clínico mais grave depois do incidente, tendo um chegado a correr risco de morte. Entretanto, o estado dos dois melhorou para “estável” desde o domingo de manhã, e segue evoluindo satisfatoriamente.
A confusão aconteceu quando Brad Keselowski e Regan Smith se tocaram nos últimos metros de corrida, provocando o último big one da tarde. Em meio à confusão, que envolveu vários carros, o de Kyle Larson foi catapultado em direção à grade de proteção à arquibancada, logo acima do muro de absorção de impacto.

Devido à força da pancada, a frente e a traseira do Chevrolet Camaro #32 se desintegraram, deixando vários detritos espalhados pelo local destinado ao público, incluindo o motor e as rodas. Tony Stewart terminou como vencedor, enquanto Nelsinho Piquet cruzou a linha de chegada rodopiando, em 11º.
Segundo informações oficiais, 14 pessoas foram atendidas no próprio centro médico do autódromo e, depois, liberadas. Outras 19 precisaram de atendimento em três diferentes hospitais da região. Dezessete já estão em casa e as duas remanescentes se encontram no Halifax Health de Daytona.
Apesar do susto, a administração do circuito conseguiu consertar 60 metros de alambrado entre a virada de sábado para domingo, garantindo a realização normal das 500 Milhas, marcadas para o dia seguinte. O pentacampeão Jimmie Johnson foi o grande vencedor da prova, chegando ao segundo triunfo na mais tradicional etapa da Sprint Cup.
A próxima rodada da Nascar acontece já na semana que vem, em Phoenix.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: