25 de fev. de 2013

Formula E-Dallara fará parte de grupo que desenvolverá carro da Formula E

Categoria de carros elétricos irá estrear em 2014 competindo apenas em circuitos de rua

Protótipo do carro da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos (Foto: Divulgação/FIA)Protótipo do carro da Fórmula E, categoria de monopostos elétricos (Foto: Divulgação/FIA)
 
A Dallara é a mais nova empresa a anunciar envolvimento com a nova Formula E, categoria que estreia em 2014 e usará carros elétricos e correrá apenas em circuitos de rua.


A fabricante de chassis irá se associar à Spark Racing Technology, atual responsável pelos carros, para fabricar os monopostos que serão utilizados no campeonato.

Presidente da Spark, Frederic Vasseur lembrou que como chefe da equipe ART trabalhou por muitos anos com a Dallara que a experiÊncia da fabricante italiana será importante no nascimento da nova categoria.
“Eu trabalhei com a Dallara por mais de 20 anos e tenho muito respeito pela empresa de Gian Paolo Dallara. É com grande prazer que vamos nos juntar com eles e nos beneficiar com sua experiÊncia e know-how, algo que será essencial para esta nova e excitante aventura”, declarou.
Além da Dallara, a Spark também trabalha com a McLaren, que será responsável por desenvolver motores, transmissão e a parte eletrônica dos novos carros.
O brasileiro Lucas di Grassi está envolvido no projeto e está trabalhando como piloto de testes. Até o momento, as cidades do Rio de Janeiro e de Roma já anunciaram que irão sediar corridas da categoria.

Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br/

Nenhum comentário: