4 de fev. de 2013

Carros usados: procura cresceu 42% em janeiro

Feirão de carros usados - Anhembi
Enquanto a indústria automotiva comemora o crescimento nas vendas dos carros zero quilômetro, o setor de usados também tem motivos para comemorar. Segundo levamento realizado pela Matel, empresa que organiza os Feirões Auto Show, a procura por carros usados cresceu 42% agora em janeiro.

De acordo com a Matel Produções, só no feirão realizado no estacionamento do Pavilhão do Anhembi, o fluxo de pessoas chegou a 28.000 entre compradores e vendedores, por domingo. O número de janeiro também representa alta de 31% no público presente, em relação ao mesmo período do ano passado.
“Este é o primeiro reflexo do fim do IPI reduzido, o que impulsiona o mercado de usados mesmo num mês tradicionalmente mais fraco para o comércio de veículos, já nesta época o proprietário precisa pagar diversos impostos e se planejar para o ano que se inicia”, explica Eduardo Ribeiro, coordenador do Feirão Auto Show.
Outro motivo, além do fim do incentivo da redução de IPI, é a procura por um preço melhor no mercado. Na hora de trocar de carro, revendedores e concessionários desvalorizam os usados cerca de 30% abaixo do preço de tabela, o que leva muitos proprietários a vender o veículo diretamente, seja pela internet, seja em eventos como o feirão. Nestes locais, onde vendedor e comprador interagem diretamente, a vantagem é que o preço negociado é vantajoso para os dois.
A Matel Produções organiza o Feirão Autoshow no estacionamento do Anhembi, do Ceagesp e do Shopping ABC na região da capital paulista, e também no Mega Space, em Belo Horizonte/MG.
Fonte/Fotos: Matel Produções

Fonte: Carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: