O Chevrolet Volt está se tornando uma dor de cabeça para as concessionárias da General Motors nos Estados Unidos. A empresa passou a exigir ferramentas específicas para a realização da manutenção dos carros, mas segundo as revendas esse material é muito caro e as baixas vendas do veículo não justificam o investimento no ferramental.
Algumas concessionárias estão pensando em não vender mais o modelo elétrico de autonomia estendida em retaliação às exigências do material que custa US$ 5.100 - mais de R$ 10 mil. O equipamento descarrega as baterias e remove parte dos seus componentes - em vez de todo o "pack" - para facilitar o envio a fábrica e efetuar o reparo.
A Chevrolet não divulgou quantas revendas já pararam de comercializar o Volt. O carro é vendido em 2.614 lojas - cerca de 85% da rede de concessionárias da General Motors. Algumas concessionárias estão arcando com o "prejuízo" e olhando para o futuro. Isso porque grande parte das lojas também comercializa carros da Cadillac. E em fevereiro, a marca vai apresentar o ELR, baseado no Volt e que vai necessitar o mesmo equipamento exigido agora pela GM para efeitos de manutenção.
Fonte: Motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário