31 de dez. de 2012

F-1- Novo circuito russo já estuda receber outras categorias além da F1

MotoGP, WEC, WTCC e Formula 3 estão entre as competições desejadas pelos representantes da pista de Sochi

Projeto do circuito de Sóchi, na Rússia (Facebook/Sochi Olympic Park Circuit)Projeto do circuito de Sóchi, na Rússia (Facebook/Sochi Olympic Park Circuit)
Com as obras em bom andamento, os representantes do novo circuito que está sendo construído na cidade de Sochi, na Rússia, já fazem planos para que o autódromo não se torne um elefante branco utilizado apenas pela F1.

O GP da Rússia está previsto para estrear no calendário da categoria de monopostos em 2014, mas os promotores locais já estão de olho em outras categorias importantes para manterem a pista em uso durante toda a temporada.
“O autódromo irá sediar diferentes corridas como o WEC, WRCC, F3 e campeonatos nacionais russos”, explicou Alexander Bogdanov, diretor executivo da “Formula Sochi”, empresa que administrará a nova praça esportiva, segundo o site da revista inglesa “Autosport”. “Estamos trabalhando com a possibilidade de sediar corridas de motovelocidade no nível mais alto: MotoGP, Mundial de Superbike e outras”, continuou.
Responsável pelo projeto da pista, assim como de praticamente todas que entraram no calendário da F1 nos últimos 15 anos, o arquiteto Hermann Tilke afirmou que não vê empecilhos para que o circuito receba a MotoGP, mesmo admitindo que as exigências das duas categorias são diferentes.
“Não há dúvida de que a pista cumprirá todas as exigências da F1 e talvez também para a MotoGP”, explicou o alemão.
Sochi é um cidade que tem a sua economia voltada para o turismo e que irá receber os Jogos Olímpicos de inverno de 2014. O governo russo vem investindo pesado para levar grandes eventos esportivos para o país, que também sediará a Copa do Mundo de futebol de 2018, e se comprometeu a colocar no circuito cerca de 200 milhões de dólares.


Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: