31 de dez. de 2012

F-1-Newey: sucesso da Red Bull em 2012 não garante novo triunfo em 2013

Segundo o diretor técnico da atual tricampeã de construtores, novidades ao longo da pré-temporada podem alterar a ordem de forças no início do próximo ano

Adrian Newey, Sebastian Vettel e Christian Horner comemora o tricampeonato de pilotos e construtores da Red Bull (Clive Mason/Getty Images)Adrian Newey, Sebastian Vettel e Christian Horner comemora o tricampeonato de pilotos e construtores da Red Bull (Clive Mason/Getty Images)

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da Red Bull nas últimas três temporadas da F1, o diretor técnico da equipe, Adrian Newey, afirmou que o novo triunfo dos anglo-austríacos em 2012, tanto no campeonato de pilotos, com Sebastian Vettel, quanto no de construtores, não garante que a escuderia dará as cartas desde o início do certame do ano que vem.

De acordo com o projetista dos carros que vêm dominando a categoria desde 2010, as novidades testadas pelos concorrentes ao longo do período de pré-temporada podem embaralhar a ordem de forças na primeira etapa de 2013, que está marcada para o dia 17 de março, na Austrália.
“Terminamos [2012 com muita força], mas não há garantias de nada”, alertou o engenheiro britânico. “Sabemos o que queremos alcançar durante o inverno [europeu], mas não fazemos ideia do que os demais irão alcançar, [portanto] vamos chegar a Melbourne e ver [o que acontece]. Isso é o mais interessante na F1: você nunca sabe [o que está por vir]“, comentou.
Na visão do chefe da Red Bull, Christian Horner, a oscilação constante da equipe ao longo de 2012 serviu como boa lição para construir um modelo ainda mais forte e consistente do que o RB8 para a próxima campanha.
“Acho que formamos um grupo forte, mas você sempre tem o que aprender. Aprendemos muitas lições neste ano e vamos aplicá-las. Acho que um dos pontos fortes deste time é que nunca estamos satisfeitos e vamos sempre nos auto avaliar, seja com os engenheiros, técnicos ou pessoas da produção”, observou.
“Todos os departamentos estão analisando como podemos melhorar e o que temos a aprender. Acredito que é esse espírito e desejo que nos levou ao topo por três anos”, encerrou.


Fonte:Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: