22 de set. de 2012

F-1-Hamilton celebra "grande volta" que lhe rendeu a pole em Cingapura

Inglês destacou bom desempenho da McLaren em uma pista onde a Red Bull e Sebastian Vettel se mostravam os favoritos

Lewis Hamilton, da McLaren (Foto: Hoch Zwei/McLaren)Lewis Hamilton, da McLaren (Foto: Hoch Zwei/McLaren)

Apesar da grande fase vivida pela McLaren no campeonato, Lewis Hamilton não iniciou a classificação para o GP de Cingapura como favorito à pole position. Para largar pela quinta vez no ano da posição de honra do grid, o inglês teria de romper o favoritismo de Sebastian Vettel e da Red Bull, que dominram os treinos livres em Marina Bay.

Mas o campeão de 2008 mostrou que o pacote do MP4-27 continua a ser o melhor do momento em qualquer tipo de traçado e dominou de forma soberana a última fase do treino deste sábado. Com a maca de 1min46s362, ele superou o segundo colocado na ordem, Pastor Maldonado, por quase meio segundo.
“Queríamos mostrar o que poderíamos produzir perante os outros, mas Sebastian estava incrivelmente rápido na maioria das sessões. Ele não mostrou isso no fim, mas, de qualquer forma, estou muito, muito feliz por ter conseguido fazer aquela grande volta”, declarou o inglês, que foi o mais veloz do traçado de 5.073 metros em todos os setores.
“Os rapazes estão fazendo um trabalho fantástico aqui durante toda a semana, trazendo novas soluções para melhoramos em relação à última da corrida, já que esta pista demanda uma carga maior de pressão aerodinâmica”, seguiu.
No começo da sessão, Hamilton cometeu alguns erros em suas primeiras voltas rápidas, quando usou pneus macios, e admitiu a dificuldade para encontrar a melhor condição de seu equipamento.”Foi muito difícil encaixar as voltas, especialmente no Q1, mantendo os pneus e freios na temperatura ideal. Minhas primeiras voltas com os compostos macios foram bastante pobres, mas eu tive sorte de ter conseguido tentar pelo menos mais uma vez e não precisar sair de novo [à pista, com outro jogo de pneus]“, relatou.
Por fim, Lewis previu uma prova bastante complicada para a administração da borracha fornecida pela Pirelli, que apresentou alto índice de degradação nas ruas cingapurianas. “É um circuito muito complicado para o desgaste, mais até do que o normal em outras pistas, porque temos muito calor e umidade. Por isso, acho que vamos sofrer. Temos que abrir vantagem logo no começo e seguir com a estratégia que programamos, mas também estar preparados para o caso de ela não funcionar”, completou.
O GP de Cingapura será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: