8 de set. de 2012

F-1-"Faltou um pouco no carro", diz Senna, após 13º lugar no grid em Monza

Brasileiro ressalta que time está "mais perto" dos líderes na pista italiana, mas ainda "um pouco fora da briga" devido à proximidade entre os competidores

Bruno Senna, da Williams, em Monza (Beto Issa/Tazio)Bruno Senna, da Williams, em Monza (Beto Issa/Tazio)

Na pista, Bruno Senna foi neste sábado o 14º mais rápido da segunda fase da classificação para o GP da Itália. Com a punição de dez posições aplicada ao companheiro de Williams, Pastor Maldonado, o brasileiro vai começar a prova deste domingo no circuito de Monza em 13º, posição que ele ocupará no grid pela quarta vez em 2012.

De acordo com 16º colocado no campeonato, o resultado obtido no classificatório para a 13ª etapa da temporada já estava previsto, especialmente por conta dos problemas apresentados pelo FW34 nos treinos livres.
Em sua visão, o carro melhorou em relação à sexta-feira, mas ainda está um pouco à margem da briga entre os primeiros colocados na pista italiana. “[Correu] tudo normal. Acho que faltou um pouquinho no carro e um pouquinho na volta. Seria difícil passar para o Q3, tanto que Pastor também sofreu um pouco. Acho que estamos um pouco fora [da briga entre os dez mais rápidos]“, reconheceu.
“O resultado foi completamente diferente da última corrida [GP da Bélgica]. A posição parece a mesma porque está todo mundo bem próximo, [separado por] dois ou três décimos, mas o Pastor está só dois décimos na minha frente. Então, estamos próximos e chegando mais perto”, ressaltou.
Senna também explicou que o modelo azul e branco do time inglês se mostrou mais competitivo com os pneus duros do que com os médios. Por isso, ele espera contar com uma boa estratégia para recuperar posições na corrida e entrar na zona de pontuação.
“No Q1, estávamos mais competitivos com os pneus duros do que com os médios. O carro parecia muito bom quando eu estava seguindo o [Fernando] Alonso na primeira fase, então, se conseguirmos manter um bom desgaste de pneus amanhã [domingo], vamos ter uma corrida boa”, previu.
“Vamos ter vários jogos novos, então teremos que fazer a estratégia funcionar e ver o que acontece”, finalizou.
O GP da Itália será disputado neste domingo, a partir das 9h, horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: