22 de set. de 2012

F-1-Cingapura renova contrato com a F1 por mais cinco anos

Novo acordo, no entanto, deve abrir caminho para um grande corte de recursos no orçamento da prova, declarou ministro do comércio do país.

Imagem aérea de Marina Bay (Mercedes/Divulgação)Imagem aérea de Marina Bay (Mercedes/Divulgação)
A dúvida sobre a permanência do GP de Cingapura no calendário do F1 durou pouco. Na manhã deste sábado, após o último treino livre em Marina Bay, os organizadores da prova anunciaram a renovação de contrato com a FOM (Formula One Management) até 2017.

Segundo o ministro da Indústria, Comércio e Educação, S. Iswaran, o novo acordo abrirá caminho para uma grande redução de custos no orçamento da prova. Sob o atual termo, o evento custa 75 milhões de libras (o equivalente a R$ 250 mi), dos quais 60% é bancado pelo governo.

“Esperamos atingir uma redução no custo líquido do investimento por meio de uma combinação de fatores que incluem uma melhora na infraestrutura e nas instalações usadas pelo governo, uma maior eficiência operacional no modo como a corrida é organizada e conduzida e também na revisão dos termos com a organização da prova e da FOA”, declarou.
Diante do racionamento de recursos em Marina Bay, especula-se que o governo local conseguiu diminuir o valor do pagamento anual à FOM para sediar a prova de F1. No atual termo, a administração da cidade-Estado asiática paga cerca de 34 milhões de euros anuais (cerca de R$ 82 mi) a Bernie Ecclestone, que, por sua vez, não quis entrar em detalhes sobre a negociação.
A F1 inclui o GP de Cingapura em sua programação desde 2008 e uma das novidades para os próximos cinco anos pode ser a alteração do atual traçado, que possui 5.073 metros. Os promotores da prova não descartam a chance de tirar parte da pista das ruas da cidade-estado, a fim de diminuir o impacto do evento no trânsito, e estendê-la para a área do novo hotel Marina Bay Sands.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: