18 de ago. de 2012

Nascar-Nelsinho dedica vitória ao pai: "Espero que ele tenha assistido"

Dois anos e meio após estreia na Truck Series, piloto alcançou objetivo e chegou ao 1º triunfo em Michigan. 


Homenageando o pai, Nelsinho Piquet celebra sua 1ª vitória na Truck Series (Divulgação/Nascar)Homenageando o pai, Nelsinho Piquet celebra sua 1ª vitória na Truck Series (Divulgação/Nascar)
A primeira vitória de Nelsinho Piquet na Truck Series, terceira divisão da Nascar e campeonato o qual disputa regularmente, não poderia ter vindo em um momento mais simbólico.

Na última sexta-feira, o pai do piloto de 27 anos e tricampeão mundial de F1, Nelson Piquet, completou seis décadas de vida. Para homenageá-lo, Nelsinho disputou a etapa de Michigan neste sábado com uma pintura especial de capacete, réplica daquela que seu progenitor usava no início dos anos 70, com o nome grafado “Piket” para tentar evitar que família descobrisse seu envolvimento com o automobilismo.
Após o triunfo, Piquet filho dedicou a vitória a Nelsão e lembrou de todo o apoio recebido pelo pai durante sua carreira. “Espero que ele tenha assistido à corrida, já que foi seu aniversário ontem. Eu fiz toda essa homenagem para ele e espero que ele tenha curtido bastante”, declarou o brasileiro, em entrevista concedida ao canal americano “Speed” logo depois da corrida.
“Esta vitória vai tanto para meu time quanto para meu pai, que me ajudou no decorrer de toda minha carreira”, resumiu.
Desde que aportou no automobilismo americano, Nelsinho disputou 42 rodadas da Truck Series em um período de dois anos e meio, até poder constar enfim no rol de vencedores da categoria.
“Finalmente! É um momento maravilhoso e eu enfim consegui [vencer] na Truck Series. Estou agora com uma vitória na East Pro, uma na Truck e uma na Nationwide. Espero que venha uma na Sprint Cup logo”, brincou.
Sobre o desenrolar de sua campanha no oval de duas milhas, Piquet explicou que partiu para o tudo ou nada após a rodada na 56ª volta, quando disputava a liderança da corrida com Kurt Busch.
Segundo o piloto, a decisão de economizar combustível para não precisar fazer outro pitstop só foi tomada porque ele não tinha a pressão de pensar na tabela de pontuação.
“É uma daquelas situações em que, se eu estivesse em segundo ou terceiro no campeonato, ficaria mais preocupado. Mas, como eu estou um pouco mais atrás nos pontos, disse: ‘Bem, vamos nessa, para tentar vencer’”, comentou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: