19 de ago. de 2012

Dez carros incríveis que poderiam ser feitos usando “peças de prateleira”





Fabricantes de automóveis são organizações imensas, muitas vezes com equipes de corrida de fábrica, carros pequenos e leves, e depósitos absurdamente grandes e cheios de peças. O que aconteceria se elas juntassem tudo isso?


Todo aficionado por carros sabe do que estamos falando. De rodas de amigos a fóruns na internet, um dos assuntos preferidos é esse: o que as marcas poderiam fazer caso tivessem ousadia e disposição para usar a tecnologia e as peças disponíveis nas prateleiras dos depósitos? Sem precisar criar nada de novo, sem necessidade de muitos estudos de engenharia, só aproveitando o que já tem? Então imaginamos dez criações que precisam só de um pouco de boa vontade para se tornarem realidade.

Honda Fit Si

Comparado ao que havia na era de ouro da Honda, o Civic de hoje é imenso. O Fit é muito mais próximo em tamanho e peso aos Civics clássicos dos anos 80 e 90 que tanto amamos. O que a Honda deveria fazer é dar ao Fit o motor que equipa a versão Si do seu irmão maior e mais gordinho. Seria o verdadeiro retorno do Civic Si de antigamente.
E a potência? Aumentaria 71%, de 117 para 201 cv.
Fotos: Nestor Panelo, Honda

Mini Cooper com V8 N63 BMW

Descartado o crossover Countryman, a BMW ainda não jogou toda a m*rda no ventilador com a marca Mini. Vamos acelerar o processo e colocar o V8 biturbo do 650i debaixo do capô do pequeno Cooper. Se é para mostrar que leveza e tradição não significam nada para os bávaros, que seja de um jeito divertido. É possível que o motor acabe invadindo metade do habitáculo, como naquelas vans antigas.
E a potência? Aumentaria 105%, de 201 cv (da versão John Cooper Works) para 412 cv.
Fotos: Kevin Stephenson, BMW

Dodge Challenger com motor V12 Ferrari

É ótimo que a Chrysler esteja saindo do buraco desde que os italianos tomaram conta da casa, mas o melhor fruto da parceria com a Fiat ainda está pra nascer. Precisamos colocar motores Ferrari em todos os carros! O capô abismal do Challenger deve acomodar um V12 montado na dianteira sem maiores problemas.
E a potência? Aumentaria 55%, de 476 (SRT8 392) para 739 cv (F12berlinetta).
Fotos: Dodge, Ferrari

Chevrolet Cruze com motor V8 LS7 e bodykit do WTCC

A Chevrolet até já fez um Chevrolet Cruze de alta performance, mas este ficou restrito às corridas do WTCC. Ainda que o carro tenha vencido várias corridas, conquistando os títulos de 2010 e 2011, o pequeno motor de 1,6L com turbocompressor pode não ser o suficiente.
Para um carro de rua, por que não usar o motor V8 do Corvette? Claro, o deslocamento é quatro vezes maior, mas um carro de rua não precisa atender a nenhuma restrição de motor.
E a potência? Aumentaria  68%, de 305 para 512 cv.
Fotos: Andreas Reiffer, Chevrolet

Suzuki Swift com motor de Hayabusa

A divisão de automóveis da Suzuki nunca teve muita expressão fora do Japão. Nos EUA a marca quase não é reconhecida, e daria muito trabalho deixar todo mundo interessado em visitar as concessionárias que sobraram. Colocar um motor superleve de uma moto esportiva no cofre de um hatch esportivo certamente daria o que falar.
E a potência? Aumentaria 40%. De 123 cv (Swift Sport) para 172 cv.
Fotos: Suzuki, Hartley Enterprises

Nissan Murano CrossCabriolet com mecânica de GT-R

Não existe uma boa razão para a existência do Murano CrossCabriolet. Como o crossover  conversível (isso não desce bem, não adianta) não é nada além de um carro de imagem, a Nissan deveria meter a cara e enfiar a mecânica do GT-R nele. Devem existem várias mães ricas que dariam tudo para levar as crianças para o treino de futebol mais rápido que as outras em seu Murano CrossCabriolet “Turbo S”.
Já foi feito algo assim com o Juke-R, então será que é tão difícil?
E a potência? Aumentaria 106%, de 268 para 552 cv.
Fotos: Nissan, Markus Iofcea

VW Beetle com motor Porsche de 6 cilindros na traseira

O novo VW Beetle é aquele carinha chato que todo mundo conheceu na escola: ele quer muito muito ser seu amigo e faz qualquer coisa para andar com você. A VW fez de tudo para deixar o Beetle mais másculo em sua nova geração, mas ainda não foi o suficiente para livrar o carro da sua imagem de menininha. Agora que é dona de verdade da Porsche, bem que a Volks podia virar homem, colocar um boxer de seis cilindros na traseira e fazer um Super Beetle de verdade. Sem vasinho de flores.
E a potência? Aumentaria 100%, de 200 (Beetle Turbo) para 400 cv (Carrera S)
Fotos: VW, Porsche

FRS/GT86 com o V10 do Lexus LFA

Ainda que o FR-S/BRZ/GT 86 tenha feito muito barulho e seja proclamado o melhor para o dorifuto, ele precisa ser bem preparado para andar de lado. É legal e tudo, mas a gente esperava um pouco mais da pequena plataforma de tração traseira. É claro que há espaço para o V10 girador do LFA. Seria uma adaptação bem mais apropriada do que os V8 pesadões e de bloco alto que os drifters costumam espremer em seus carros.
E a potência? Aumentaria 178%, de 200 para 560 cv.
Fotos: needoptinc, Lexus

Mazda MX-5 com motor a diesel SkyActiv

Aqui no Jalopnik a gente curte carros a diesel e carros pequenos e esportivos como o MX-5. Também gostamos da ideia de um esportivo a céu aberto, para viajar longas distâncias, com bastante torque em baixas rotações. Por que então não um MX-5 com o novo motor a diesel super eficiente da Mazda? Seria o carro perfeito para viagens tranquilas, curtindo a estrada e a paisagem.
E a potência? Aumentaria singelos 4%, de 167 para 173 cv – mas o torque deve aumentar bastante
Fotos: Tim Wang, Mazda

Sandero Godzilla

A Dacia, a marca de baixo custo da Renault, está arrebentando nas vendas na Europa agora que todo mundo por lá está falido. A Renault deveria recompensar a marca com um novo halo car equipado com o monstruoso V6 biturbo do GT-R. O Sandero, aqui Renault, seria uma boa opção, não? Ok, talvez não. Mas com tração integral, imagine-o como o Clio V6 que nunca tivemos.
Eles até tentaram algo parecido em Pikes Peak, usando um Duster (mesma plataforma do Sandero), então essa não é a ideia mais insana de todas. Será que há esperança?
E a potência? Aumentaria 388%, de 112 para 552 cv.



Fonte: Jalopnik
 Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
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