Hatch será reestilizado para seguir na briga entre os populares de entrada
Ainda todo camuflado, "novo" Clio está em fase final de testes na Argentina; estreia será no Salão de São Paulo
Como noticiamos há poucas semanas, a Renault já começou a produzir as unidades pré-série do modelo na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba (Argentina) – o flagra foi feito lá. Em novembro, a montadora inicia a produção, com o lançamento do "novo" Clio no Brasil e no país vizinho em sequência. Mas a expectativa é de que a reesstilização do Clio apareça antes disso, na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro. Por aqui, o Clio Live vai seguir na brigar entre os compactos populares, como Chevrolet Celta, Fiat Mille, Ford Ka e Volkswagen Gol G4.
Frente e interior do Clio atual serão redesenhados; traseira deve receber retoque mais sutil nas lanternas
O Clio III, sucessor do hatch vendido no Brasil, foi lançado na Europa em 2006; modelo não virá para o mercado brasileiro
Na mecânica, o motor 1.0 flex de 77 cv de potência (etanol) deve seguir sob o capô, com algum aprimoramento. Ou seja, na prática, o novo hatch de entrada da Renault será o Clio atual com novas frente e traseira, além de certas melhorias. Essa reestilização segue a linha aplicada anos atrás ao Clio sedã, que teve o visual modificado, passou a se chamar Symbol, mas manteve a plataforma. Segundo a Renault, com o investimento, o volume anual entregue pela fábrica de Córdoba vai saltar das atuais 114 mil para 148 mil unidades – 30% a mais. E cerca de 40% das peças do hatch serão argentinas. Enquanto isso, os europeus verão o lançamento do Clio IV em Paris
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário