16 de ago. de 2012

Clio Live é flagrado em testes finais na Argentina

Hatch será reestilizado para seguir na briga entre os populares de entrada

Argentina Autoblog
Ainda todo camuflado, "novo" Clio está em fase final de testes na Argentina; estreia será no Salão de São Paulo
 
Principal lançamento da Renault no Brasil em 2012, o Clio Live está prestes a sair do forno. Nesta quarta-feira (15), os parceiros do Autoblog Argentina publicaram um novo flagra do hatch compacto – capturado pelo "paparazzo" Francodeperez. Na foto, o modelo ainda aparece todo camuflado, tornando difícil identificar as mudanças visuais. Até o momento, sabe-se que a reestilização ficará concentrada na dianteira, com mudanças substanciais nos faróis, para-choques e grade – esta terá o losango da Renault maior, seguindo a identidade visual mais moderna da fábrica francesa.

Como noticiamos há poucas semanas, a Renault já começou a produzir as unidades pré-série do modelo na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba (Argentina) – o flagra foi feito lá. Em novembro, a montadora inicia a produção, com o lançamento do "novo" Clio no Brasil e no país vizinho em sequência. Mas a expectativa é de que a reesstilização do Clio apareça antes disso, na abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de outubro. Por aqui, o Clio Live vai seguir na brigar entre os compactos populares, como Chevrolet Celta, Fiat Mille, Ford Ka e Volkswagen Gol G4.

Editora Globo
Frente e interior do Clio atual serão redesenhados; traseira deve receber retoque mais sutil nas lanternas

Renault O Clio III, sucessor do hatch vendido no Brasil, foi lançado na Europa em 2006; modelo não virá para o mercado brasileiro
Como Autoesporte havia antecipado, o hatch compacto segue sobre a plataforma de 2ª geração, mas foi redesenhado para ganhar fôlego. Embora seja uma reestilização, a montadora investiu 400 milhões de Pesos (R$ 179 milhões) na modernização do modelo, que ganhou sobrenome "Live". Até o momento, a Renault não liberou qualquer imagem ou informação do "novo" Clio. Especula-se que o desenho frontal será parecido com o do Sandero e o do Clio europeu de nova geração, com faróis em arco que sobem na diagonal. Já as lanternas devem seguir com o formato atual e ter apenas novas seções de luz refeitas.

Na mecânica, o motor 1.0 flex de 77 cv de potência (etanol) deve seguir sob o capô, com algum aprimoramento. Ou seja, na prática, o novo hatch de entrada da Renault será o Clio atual com novas frente e traseira, além de certas melhorias. Essa reestilização segue a linha aplicada anos atrás ao Clio sedã, que teve o visual modificado, passou a se chamar Symbol, mas manteve a plataforma. Segundo a Renault, com o investimento, o volume anual entregue pela fábrica de Córdoba vai saltar das atuais 114 mil para 148 mil unidades – 30% a mais. E cerca de 40% das peças do hatch serão argentinas. Enquanto isso, os europeus verão o lançamento do Clio IV em Paris
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: