10 de jul. de 2012

F-1-Webber renova com a Red Bull por mais um ano

Veterano admite proposta da Ferrari, mas prefere continuar na equipe austríaca: "Sinto-me à vontade aqui"

2012 British Grand Prix - Sunday

Mark Webber renovou contrato com a Red Bull para a temporada de 2013, anunciou a equipe austríaca na manhã desta terça-feira.
Para o australiano, que nos últimos meses teve seu nome ligado a uma possível transferência para a Ferrari, a permanência na Red Bull era a alternativa mais lógica para o ano que vem.
No domingo passado, Webber garantiu sua segunda vitória de 2012 com uma ultrapassagem sobre o líder do campeonato Fernando Alonso nas últimas voltas do GP da Grã-Bretanha.
“Estou com a Red Bull desde 2007 e conquistei nove vitórias neste período. No momento, minha confiança está em alta e plena. Conheço bem a equipe e estou muito à vontade aqui; crescemos juntos ao longo dos anos e sinto que permanecer na Red Bull por outra temporada é absolutamente a coisa certa a se fazer”, declarou Webber, vice-líder do Mundial, 13 pontos atrás de Alonso.
“A equipe trabalha duro em todas as áreas e mostramos que podemos vencer corridas juntos. É ótimo anunciar isto após a vitória em Silverstone. Estou ansioso para brigar pelo topo e continuar dando o máximo em cada prova novamente no ano que vem”, acrescentou o australiano, que admitiu ter recebido uma oferta para pilotar pela Ferrari em 2013.
“Aconteceram algumas conversas com a Ferrari, mas minha decisão foi continuar aqui. Os últimos meses foram interessantes, mas no fim das contas, o desejo de continuar na Red Bull foi mais forte. Meu principal objetivo é [vencer] o campeonato deste ano, que é muito importante. Além disso, há um grupo sensacional de rapazes e garotas na equipe e eu realmente gosto de trabalhar com eles. Isto tem um enorme efeito em mim e na maneira de pilotar o carro e me ajudou na minha decisão”, completou.
O diretor da Red Bull, Christian Horner, se disse feliz pela decisão de Webber e elogiou o australiano pelo bom desempenho na primeira metade do campeonato.
“Mark pilotou muito bem nas primeiras nove provas da temporada e seu desempenho tem sido impressionante. Boa parte de seu sucesso na F1 foi alcançado no período com a Red Bull e conquistamos juntos 10 poles, nove vitórias e 31 pódios”, justificou Horner.
“Como havia um forte desejo de ambos os lados para continuar a parceria, estender nosso vínculo foi uma decisão lógica e é com grande prazer que confirmamos que Mark defenderá nossa equipe em 2013”, acrescentou.
Desde 2007 na Red Bull, Webber fechou as duas últimas temporadas na terceira colocação, tendo liderado o campeonato de 2010 em diversas ocasiões da temporada. O australiano também correu dois campeonatos pela Jaguar, embrião da equipe austríaca, em 2003 e 2004.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: