19 de jul. de 2012

Seguradora constrói Camaro Duas-Caras. Qual o lado bom e qual o lado ruim?

SFCam

Este é o Camaro Duas Caras. Você saberia dizer qual é o lado bom e qual o lado mau?
Ele foi construído pela State Farm para ensinar os avaliadores de carros clássicos para seguradoras a diferença entre uma restauração que segue os padrões de um carro original e um resto-mod mal feito.

O lado do motorista foi repintado extamente da forma que saiu da linha de produção da Chevrolet, enquanto o lado do passageiro recebeu soldas e enxertos de massa plástica, rodas e freios de medida incorreta, e uma pintura mal-feita. Ele também tem algumas modificações bobas como as rodas de manolo e os freios esquisitos por trás delas.
À primeira vista parece uma montagem de Photoshop, mas os restauradores fizeram questão de criar uma linha abrupta que parecesse quase falsa para acentuar a diferença entre uma restauração para concursos e uma reforma de fundo de quintal. Da pintura à capota, passando pelo acabamento interno, ele é o Harvey Dent dos Camaros.
O Camaro duplo levou três anos e meio para ficar pronto, mas ao usar um Camaro 68 destruído, os quatro caras da State Farm decidiram que a melhor forma de demonstrar aos avaliadores as diferenças entre as restaurações era aplicando ambas sobre o mesmo carro.
Além de usar o carro como ferramenta de treinamento, eles também exibem o carro em eventos, promovendo seguros para carros clássicos.
Até mesmo as peças funcionais como freios, rodas e cabeçotes são misturadas, e por isso carro funciona e roda de um jeito estranho. Viajar com ele seria uma péssima ideia, mas imagine como seria a reação das pessoas em uma volta pela cidade.

Fonte: Jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br/
Comente está postagem.
Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012
http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383

Nenhum comentário: