1 de jul. de 2012

DTM-Green supera Tomczyk e vence em Norisring

Inglês bateu atual campeão na última curva da corrida; Farfus abandona na 15ª volta

Jamie Green, da HWA Mercedes, em Norisring (XFB Images/LAT)

Jamie Green conquistou de forma emocionante sua primeira prova da temporada no DTM. Na manhã deste domingo, em Norisring, o inglês da Mercedes ultrapassou o atual campeão Martin Tomczyk, da BMW, na última curva e garantiu a terceira vitória da equipe de Stuttgart em 2012.

O brasileiro Augusto Farfus, da RBM BMW, largou da terceira posição no grid, mas se envolveu em um acidente múltiplo na primeira curva com Gary Paffett, companheiro de Green, e caiu para o fundo do pelotão. Na 15ª volta, com problemas de dirigibilidade no carro, Farfus preferiu abandonar a prova.
Ralf Schumacher liderou os primeiros giros no circuito de rua alemão, mas teve um problema elétrico enquanto contornava a chicane de Scholler e caiu para o quarto lugar, passando a liderança para Tomczyk. O alemão da BMW, por sua vez, segurou a ponta até os últimos metros, quando foi superado por Green. Bruno Spengler, da Schnitzer, completou o pódio.
Líder do campeonato, Paffett se recuperou do acidente na primeira passagem e chegou no quarto lugar após um absurdo stint de 57 voltas com um jogo de pneus para pista molhada. David Coulthard, da Mucke, cruzou a linha de chegada no quinto lugar, à frente de Mike Rockenfeller, da Audi, Andy Priaulx, da RBM, e Christian Vietoris, da HWA.
Na classificação do campeonato, Paffett segue líder com 95 pontos, à frente de Green, com 69, Spengler, 58, e Tomczyk, 54. Como Farfus, Mattias Ekstrom, da Abt Audi, se envolveu no choque múltiplo da primeira volta e abandonou a corrida, caindo para a quinta colocação no certame, com 47 pontos.
A próxima rodada válida para o campeonato será apenas no dia 19 de agosto, em Nurburgring. Antes disso, no próximo dia 15 de julho, os pilotos se reúnem para uma corrida extraoficial no estádio Olímpico de Munique.
Classificação final – Norisring (dez primeiros):
1º. Jamie Green (ING/HWA Mercedes), 78 voltas em 1h15min00s005
2º. Martin Tomczyk (ALE/RMG BMW), a 0s687
3º. Bruno Spengler (CAN/Schnitzer BMW), a 2s335
4º. Gary Paffett (ING/HWA Mercedes), a 14s666
5º. David Coulthard (ESC/Mucke Mercedes), a 36s681
6º. Mike Rockenfeller (ALE/Phoenix Audi), a 37s062
7º. Andy Priaulx (ING/RBM BMW), a 44s529
8º. Christian Vietoris (ALE/HWA Mercedes), a 46s236
9º. Robert Wickens (CAN/Persson Mercedes), a 49s254
10º. Dirk Werner (ALE/Schnitzer BMW), a 49s301
Augusto Farfus (BRA/RBM BMW), abandonou na volta 15

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: