10 de jul. de 2012

F-1-Montezemolo elogia atuação de Massa em Silverstone: "Rápido e consistente"

Presidente da Ferrari também comemorou resultado de Alonso, mesmo com perda da vitória

Felipe Massa, da Ferrari, em Silverstone (Jakob Ebrey/LAT)Felipe Massa, da Ferrari, em Silverstone (Jakob Ebrey/LAT)

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, elogiou a atuação de Felipe Massa no GP da Grã-Bretanha, realizado no último domingo.
Com o quarto lugar em Silverstone, o brasileiro conquistou seu melhor resultado desde a etapa da Coreia do Sul de 2010, quando havia terminado em terceiro.

Segundo Montezemolo, Massa se mostrou “rápido e consistente durante todo o fim de semana” e teve papel preponderante para que a equipe italiana superasse Lotus e McLaren no campeonato de construtores, assumindo a vice-liderança do certame, atrás apenas da Red Bull.
“Estou muito satisfeito em ter visto que Felipe estava muito rápido, lutando forte e consistentemente durante todo o fim de semana”, enalteceu.
“Isso foi muito importante para ele e para nós, já que os pontos que ele marcou foram, em parte, o motivo de termos subido para o segundo lugar no campeonato de construtores”, destacou.
A corrida na Inglaterra também representou a Massa um salto de 15º para 12º na pontuação, empatado com Michael Schumacher. O brasileiro pulou dos 11 pontos que tinha até então para 23.
Sobre o outro piloto do time, Fernando Alonso, o presidente da escuderia evitou lamentar a perda da vitória nas últimas voltas para Mark Webber, frisando que o resultado do último domingo foi muito importante na luta pelo título.
“O resultado foi muito importante e veio depois de uma pole fantástica no dia anterior. Fernando fez uma grande corrida, depois de uma grande classificação, onde colocou a Ferrari na pole após um longo período”, enfatizou.
“Na atual fase do campeonato, mostramos que somos competitivos, independente das condições e em todos os tipos de pista. Se pensarmos no começo do ano, conseguimos um progresso enorme, mas precisamos manter nossas cabeças frias e trabalhar duro, porque ainda não temos o melhor carro”, ponderou.
“Somos a Ferrari e nosso único objetivo tem que ser: ter o melhor carro de todos na pista”, encerrou.
Alonso continua na liderança da classificação geral entre os pilotos, com 129 pontos, 13 a mais que Webber. Entre as equipes, a Red Bull possui 216, ampla vantagem de 64 sobre a Ferrari.

Fonte: Tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: