Aquisição foi feita por meio da Lamborghini, marca do Grupo Volkswagen. Valor do negócio é estimado em 860 milhões de euros, diz agência.
Rupert
Stadler, CEO da Audi AG, Gabriele Del Torchio, presidente eCEO da
Ducati e Thomas Sigi, recursos humanos da Audi (Foto: Divulgação)
Gabriele Del Torchio foi mantido como CEO e presidente da Ducati e
Rupert Stadler, CEO da Audi AG, foi nomeado como presidente
administrativo do conselho da marca italiana. Del Torchio, Claudio
Domenicali (Ducati), Horst Glaser e Axel Strotbek, ambos das Audi,
também fazem parte do conselho. A Audi decidiu que Del Torchio também
fará parte do conselho administrativo da Lamborghini.Histórico da compra
Sem revelar detalhes do acordo, a Audi anunciou em 18 de abril de 2012 a compra da Ducati. Fontes disseram à agência Reuters, que o negócio ficaria em 860 milhões de euros (US$ 1,13 bilhão). A Ducati deverá ajudar a montadora a ampliar a rivalidade com a BMW no segmento de luxo. A montadora superou a Mercedes-Benz no ano passado e prometeu ultrapassar a BMW na liderança de vendas de carros de luxo nesta década.
A Ducati produz cerca de 40 mil motocicletas por ano. Em comparação, a japonesa Honda vendeu 16 milhões de motos no ano passado. Analistas questionam o negócio, afirmando que a aquisição carece de lógica econômica e industrial e somente reflete a paixão do presidente do conselho da Volkswagen, Ferdinand Piech, pelo experiência em design e motores leves da companhia italiana.
Fonte: G1
Disponível no(a): http://g1.globo.com/carros
Comente está postagem. Ajudem e Votem no Blog do largartixa no Premio TOPBLOG Brasil 2012 http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=29127383
Nenhum comentário:
Postar um comentário