26 de jun. de 2012

Stock Car-Julgamento de Feldmann é adiado para o dia 3

Piloto da Mattheis participará normalmente da prova em Londrina neste domingo

Alceu Feldmann (Duda Bairros/Vicar)


A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou na manhã desta terça-feira, via nota oficial, o adiamento do julgamento de Alceu Feldmann para o próximo dia 3 de julho, dois dias após a realização da etapa da Stock Car em Londrina.

No fim de maio, Feldmann foi suspenso preventivamente por 30 dias após se recusar a fazer um exame antidoping durante a etapa da Stock no Velopark. Na ocasião, o paranaense se defendeu da acusação ao afirmar que a CBA demorou em emitir um documento oficial liberando o uso de uma substância para tratamento endocrinológico.
Por orientação de seus advogados, o piloto de 38 anos preferiu não se submeter ao exame. “Há mais de dois anos, tenho autorização verbal e por e-mail do diretor médico da CBA e de outros especialistas indicados pela entidade para tomar um medicamento – que, inclusive, não traz nenhum tipo de benefício físico para a prática do esporte. Desde então, aguardo uma autorização oficial para uso do medicamento, a TUE [sigla em inglês para Autorização de Utilização Terapêutica]”, disse Feldmann à época, em nota oficial.
Segundo a assessoria do piloto, o julgamento foi prorrogado em virtude da ausência de Dino Altmann, presidente da Comissão Nacional de Medicina Desportiva da CBA e um dos envolvidos no caso. Altmann atualmente se encontra no exterior. A CBA também confirmou que, como a suspensão preventiva se encerrou na última segunda-feira, Feldmann participará normalmente da etapa de Stock Car em Londrina.
Se for condenado, Feldmann pode pegar até dois anos de suspensão.
Confira o comunicado da CBA na íntegra:
A Confederação Brasileira de Automobilismo comunica que na data de 25 de junho de 2012 a Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça, órgão autônomo e independente, na forma do disposto no artigo 52 da Lei, nº 9.615/98, houve por bem, por decisão do auditor relator, Dr. Gérard Philipe Filizzola de Medeiros, em respeito ao princípio da ampla defesa e do contraditório, deferir o requerimento de adiamento do julgamento formulado pelo piloto Alceu Elias Feldman Filho, por negativa de realização de exame antidoping, tendo a audiência sido remarcada para o próximo dia 3 de julho de 2012.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: