Erick Gabriel
26/06/2012
Seu feito, na minha opinião, só perde para as vitórias brasileiras em Indianápolis da Indy. Um resultado como esse na Nationwide é muita coisa.
Essa vitória de Nelsinho faz também com que alguns pilotos brasileiros deixem de torcer o nariz quando se fala em carreira na terra do Tio Sam e pode motivá-los a fazer o que ele fez. Uma carreira estável na América, sem a pressão monstro da F1, bom clima entre pilotos e ainda boa exposição em caso de êxito. É a terra prometida!
Outro benefício é o aumento do respeito que o piloto brasileiro consegue nesse momento de sua passagem pela Nascar. Mesmo sendo num circuito misto, é certa o seu ingresso para a segunda categoria mais importante já em 2013, independente de título na Truck Series esse ano. Todos começam a considerar Nelsinho como um piloto que dê trabalho aos grandes nomes que estão nas pistas.
Além disso, tira o peso de seus ombros pela primeira vitória. Com certeza, nas próximas provas da Truck, ele correrá mais leve, podendo arriscar mais. O plano que o brasileiro traçou está sendo cumprido à risca. Segundo ele mesmo, talvez em 2015, teremos sua presença numa temporada completa da Sprint Cup.
Um último benefício, e que é muito importante, é o upgrade que a Nascar pode conquistar no Brasil. O êxito de um brasileiro pode atrair mais espectadores e trazer bons números a quem a transmite. Em suma: só existem fatores positivos para o resultado positivo de Nelsinho. Se Miguel Paludo vier na mesma toada, toda essa onda positiva ganha ainda mais força.
TV pisando na bola – de novo
Por falar em quem transmite Nascar no Brasil, vamos novamente falar sobre a conduta do Fox Sports. Sua postura com a categoria continua deixando a desejar. Se caso Nelsinho não tivesse feito a pole position em Road America, a corrida seria transmitida em VT somente à noite. Seria no mínimo curioso se mesmo assim Nelsinho tivesse vencido, pois a detentora dos direitos de transmissão da Nascar deixaria de passar a vitória histórica de um brasileiro para transmitir um jogo de futebol sub-20.
Isso deixa claro que a emissora recém-chegada ao Brasil possui os mesmos defeitos da maioria: só se interessa em dar importância quando há brasileiros bem. Não se preocupam em valorizar e caprichar na exibição do material que possui.
Um exemplo que o Fox tem que mirar é o que a ESPN faz com o futebol americano. Não existem brasileiros se destacando na NFL, mas os números de audiência desse campeonato só aumentam.
O interesse do público não veio nas primeiras temporadas que eles transmitiram, veio após um longo período que se acreditou muito mais no esporte do que qualquer outra coisa. Se o Fox decidisse respeitar seu público que já possui, incrementar a cobertura, ter um repórter in loco nas provas, criar um programa semanal cujo assunto seja somente Nascar e mais algumas outras ideias, eu duvido que a categoria não teria um bom crescimento nos números do Ibope.
Além disso, ela contribuiria muito para o interesse de novos pilotos brasileiros.
Enquanto isso, a emissora ainda não se pronunciou sobre o que vai fazer no segundo semestre, quando teremos jogos de futebol no mesmo horário das corridas. Tudo indica que o Chase só passará em VT.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário