
As dificuldades enfrentadas pela Opel no mercado europeu não são novidade, mas a marca alemã parece cada vez mais disposta a se dedicar ao potencial por trás do crescimento econômico na China. A nova meta da subsidiária europeia da General Motors foi revelada pelo CEO Karl-Friedrich Stracke ao jornal alemão Handelsblatt: 30 mil unidades anuais no território chinês nos próximos anos.
À primeira vista, a meta parece modesta, já que as outras marcas da GM venderam 2,55 milhões de carros no país asiático no ano passado. Mas, em se tratando de Opel, o desafio é imenso. A fabricante alemã, que completa 150 anos em 2012, emplacou apenas 5 mil unidades no mercado chinês no ano passado. Para este ano, a meta de crescimento foi estabelecida em apenas 10%, totalizando 5.500 unidades.
O ambicioso volume de 30 mil unidades anuais será conseguido, de acordo com o CEO, por meio da expansão da gama oferecida no país – atualmente restrita ao hatch Astra, à minivan Zafira e ao crossover Antara. A marca alemã, no entanto, não revela quais modelos farão parte da ofensiva. Apesar dos novos planos, a Opel deve continuar focada no mercado europeu, onde sustenta prejuízos de US$ 14 bilhões, juntamente com a inglesa Vauxhall, nos últimos 10 anos.

Fonte: /motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário