25 de jun. de 2012

Nissan Leaf espicha e vira limusine elétrica

Fotos: Divulgação
Nissan Leaf espicha e vira limusine elétrica
Hatch elétrico da Nissan ganha tamanho e requinte nos Estados Unidos

Como se não bastasse as excêntricas versões limusine de carros como Fiat 500, Audi R8 e Dodge Challenger, chegou a hora do Nissan Leaf espichar e ganhar notoriedade em termos de espaço e conforto. O feito é da Imperial Coach Builders, empresa sediada em Springfield, no estado norte-americano de Missouri. A fabricante reclama o pioneirismo no segmento das limusines elétricas.


Segundo o presidente da empresa, Nathan Daily, o processo de conversão do carro, originalmente um hatch com dimensões médias, foi relativamente simples. O exemplar do japonês elétrico foi cortado em duas partes e teve sua base estendida com a adição da carroceria extra na parte central. O conjunto elétrico, composto por um pack de baterias de íons de lítio com 48 módulos de 4 células e 24 kWh, foi mantido. Por isso, a autonomia foi reduzida de 160 km para cerca de 110 km.

Segundo a Imperial Coach Builders, a autonomia limitada, no entanto, não compromete seu propósito, que é contribuir para reduzir a média de consumo de combustível da frota da empresa. A pressão do governo norte-americano para que os veículos se tornem mais eficientes também chegou a nichos mais específicos, como a comercialização e aluguel de limusines. Confira a seguir o vídeo de apresentação do Leaf espichado:
Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: