5 de jun. de 2012

Nascar-Kurt Busch é suspenso da etapa de Pocono por discussão com jornalista

Piloto já estava sob advertência desde confusão na etapa de Darlington da Sprint Cup

Kurt Busch (Dan Streck/LAT )

A Nascar anunciou nesta segunda-feira que Kurt Busch não poderá participar da etapa de Pocono, no próximo final de semana. A categoria suspendeu o piloto até o dia 13 de junho por causa de uma confusão com um jornalista, no último sábado, em Dover.

Ele foi questionado após a prova da Nationwide, segunda divisão da Nascar, pelo repórter Bob Pockrass, da revista americana Sporting News, se o fato dele estar correndo sob observação não o teria obrigado a mudar o seu estilo durante uma disputa com Justin Allgaier na prova – os dois chegaram a se tocar. Busch resolveu repreender o jornalista com palavrões e ameaças.
“Isso me impede de bater em você agora mesmo por me fazer perguntas estúpidas. Mas, como estou sob observação, suponho que isso é impróprio de se dizer também”, disse o campeão de 2004 da Sprint Cup para Pockrass.
A suspensão está prevista no regulamento da Nascar, no artigo 12.1, por abuso verbal contra membros da imprensa. Kurt Busch estava correndo sob advertência desde que provocou outro tumulto com Ryan Newman em Darlington, causando uma briga entre as duas equipes.
Na época, Busch recebeu uma multa de US$ 50 mil dólares (cerca de R$ 102 mil) e foi colocado sob observação até 25 de junho. Com a suspensão, ele segue sob advertência agora até 31 de dezembro.
Esta não é a primeira vez que problemas com a imprensa prejudicam a carreira de Kurt Busch. No ano passado, ele foi dispensado pela equipe Penske depois de xingar um repórter que tentava questioná-lo sobre um abandono por problemas mecânicos.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: