28 de jun. de 2012

Fórmula 1-Senna: lance "irracional" de Kobayashi custou chance de 1º pódio

Brasileiro diz que brigaria pelo 3º lugar em Valência, não fosse acidente com japonês

Bruno Senna, com o pneu traseiro direito furado, durante o GP da Europa (Steven Tee/LAT)

Bruno Senna voltou a criticar Kamui Kobayashi pelo acidente entre os dois na 20ª volta do GP da Europa, disputado no último domingo, e a consequente punição recebida pela direção da prova por conta do lance.

O brasileiro da Williams afirmou que o incidente o tirou da luta pelo pódio em Valência, já que ele partiria para a estratégia de apenas um pitstop e, em suas projeções, estaria disputa com Michael Schumacher e Mark Webber no fim da prova, pilotos que herdaram a terceira e quarta posições depois da batida entre Pastor Maldonado e Lewis Hamilton no penúltimo giro.
"Iríamos fazer um trabalho de uma parada. Efetivamente, eu fiz um pit [sem contar o drive through para pagar a punição]", ressaltou. "Estávamos brigando com Schumacher e Webber e poderíamos ter terminado onde eles chegaram", considerou.
Ao descrever novamente a manobra, Senna chamou Kobayashi de "irracional" e disse que o japonês se desesperou ao tentar colocar o carro por dentro a qualquer custo.
"Kimi [Raikkonen] me passou em uma manobra limpa. Depois que ele me superou, eu me posicionei atrás dele. Kobayashi estava obviamente desesperado para me passar e acionou o Kers, porque se aproximou bastante na saída da curva", comentou.
"Não tinha jeito de ele me passar ali. Se ele tivesse esperado cinco segundos, poderia ter feito a manobra depois da curva 10, onde deveria ter tentado de fato. Considerando a diferença [de desempenho] dos pneus, foi realmente irracional. Frustrante de várias formas, mas principalmente pela punição que tomamos. Mas faz parte do automobilismo. Espero ter mais sorte da próxima vez", resignou-se.
Em meio à situação, Senna ainda teve a sorte de não ter sido acertado por nenhum outro piloto enquanto rodava. Após trocar o pneu traseiro direito furado e retornar à pista em último, ele ainda conseguiu se recuperar para terminar em 11º, que virou um décimo um lugar e um ponto na tabela com uma penalidade de 20 segundos aplicada a Maldonado.
"Quando eu estava rodado no meio da pista, fiquei com um pouco de medo, porque pensei que alguém poderia me bater forte. Por sorte, isso não aconteceu e eu pude me recuperar rapidamente", completou.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: