28 de jun. de 2012

Fórmula 1-Bernie não descarta mais problemas em escândalo de propina

Chefão da F1 diz que não pode evitar ser alvo de mais ações da justiça alemã sobre o caso

Bernie Ecclestone (Glen Dunbar/LAT)

O chefão da F1, Bernie Ecclestone, afirmou não descartar que a justiça alemã tente tomar alguma medida para investigá-lo, por conta do escândalo de pagamento de propina que levou, nesta semana, o ex-banqueiro alemão Gerhard Gribkowsky a uma condenação de oito anos e meio de prisão.

Gribkowsky confessou ter recebido um valor equivalente a R$ 114 milhões de Ecclestone em 2005, para, na versão do acusado, facilitar a venda das ações da F1 ao grupo de investimentos CVC. Bernie, contudo, alegou à Côrte de Munique ter sido chantageado pelo ex-banqueiro.
Até o momento, o mandatário do princial campeonato do automobilismo mundial não sofreu nenhuma sanção por conta do caso, mas o próprio Ecclestone não descartou a possibilidade de ser inquirido a dar mais explicações, embora acredite que não precisa mais ser investigado.
"Eles basearam a decisão naquilo que ele [Gribkowsky] contou. Eu falei a verdade", disse Bernie à agência "Reuters". "Eu acho que o Sr. Gribkowsky contou-os o que ele achava que deveria contar. Eu não acho que eu deveria [ser alvo de alguma ação], mas não tenho como saber. Você tem?", ironizou.
Como Ecclestone admitiu que Gribkowsky revelaria informações sigilosas suas ao fisco britânico caso não recebesse o dinheiro, o empresário revelou já ter sido procurado por autoridades da Receita Federal do país para dar explicações. "Depois disso tudo, eu ficaria surpreso se eles não me contatassem", afirmou.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: