28 de jun. de 2012

Fórmula 1-Londres oficializa projeto para corrida de rua noturna

Com apoio de Ecclestone, capital inglesa divulga plano de circuito próximo a pontos turísticos

Museu de História Natural de Londres: importante ponto turístico na capital inglesa (Andrew Ferraro/LAT)
 
A cidade de Londres anunciou nesta quinta-feira o seu projeto para sediar uma corrida nortuna em um circuito de rua da F1.
O plano tem patrocínio do banco espanhol Santander e o apoio do chefe comercial da categoria, Bernie Ecclestone, que revelou ter este desejo há algum tempo.

“A ideia de uma corrida de rua em Londres é algo que eu tenho há muitos anos. Seria magnífico Há dois anos, nós ficamos perto de um acordo com a Cida de de Wesminster e o prefeito, mas tínhamos um pequeno problema com de custo. Alguns anos atrás, meio milhão de pessoas foram assistir a uma parada de carros de F1 nas ruas da capital. O apetite do público por um GP de Londres é enorme e tenho certeza que é o mesmo para as equipes e patrocinadores da F1”, declarou o dirigente.

O circuito de Londres foi projetado pelo arquiteto John Rhodes, da empresa de design, Papulous, que, entre os outros projetos, é responsável pelo Yankees Stadium, em Nova York, e a Arena Dunas, sede dos jogos da Copa de 2014 em Natal. Ele terá 5.156 metros e 14 curvas, passando por diversos pontos turísticos da cidade, como o Palácio de Buckingham, Parlamento, Rio Tâmisa e Piccadilly Circus.
Segundo o comunicado da organização, os pilotos ingleses Lewis Hamilton e Jenson Button participaram da criação do traçado como consultores. “Jenson e eu trabalhamos no simulador para ajudar no desenho do circuito”, explicou o campeão de 2008. “É uma pista épica, e promoverá corridas de F1 incríveis”, continuou.

A corrida não tiraria a GP da Grã-Bretanha de Silverstone, que tem acordo com a F1 até 2027. Assim, o país que sediou a primeira prova da categoria, em 1950, passaria a ter duas etapas anuais. Isso já aconteceu em três oportunidades, quando circuitos ingleses foram sede do GP da Europa paralelamente a prova que leva o nome do país: em 1983 e 85, em Brands Hatch, e 1993, em Donington Park. Não foi anunciado para quando está planejado o novo GP. O atual calendário da F1 tem 20 corridas e estão programadas as entradas de uma segunda prova nos Estados Unidos em 2013 e uma corrida na Rússia em 2014. Recentemente, Ecclestone revelou que planeja chegar a 23 etapas. Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: