6 de jun. de 2012

Fórmula 1-Dono da Force India: "Podemos ter nossos próprios resultados especiais"

Vijay Mallya crê que time tem condição de repetir feitos de Sauber, Lotus e Williams em 2012

Vijay Mallya (Charles Coates/LAT)

O proprietário da Force India, Vijay Mallya, afirmou que a equipe tem potencial para virar protagonista de alguns GPs na temporada 2012, assim como as rivais Lotus, Williams e Sauber já conseguiram ao longo das seis primeiras etapas.

Na Malásia, Sergio Pérez surpreendeu com pista molhada e, contando com a estratégia certa, subiu de décimo para disputar diretamente a vitória com Fernando Alonso, terminando em segundo. Já em Sakhir, foi a vez de Kimi Raikkonen brilhar, levando seu carro aurinegro também ao segundo lugar, após duelar com Sebastian Vettel pela liderança.
Por fim, Pastor Maldonado espantou a todos com a segunda colocação no grid de largada para o GP da Espanha, que virou pole após a punição aplicada a Lewis Hamilton, por não levar o carro da McLaren ao parque de inspeção da FIA ao término da classificação. Na corrida, o venezuelano superou Alonso em uma longa batalha para conquistar sua primeira vitória na categoria e encerrar um jejum de quase oito anos da Williams.
De acordo com Mallya, o time indiano também possui condições de superar os competidores favoritos, desde que consiga interpretar da maneira correta o comportamento dos pneus durante as corridas.
"Eu acredito que a imprevisibilidade aumentou largamente por causa dos pneus e isso que está gerando corridas emocionantes. É por isso que estamos trabalhando duro para entender melhor [o funcionamento] dos compostos e garantir o melhor uso deles", relatou Mallya.
"Se conseguirmos encontrar o ponto certo, eu acredito que poderemos curtir nossos próprios resultados especiais nas provas que estão por vir", avaliou.
Atualmente, a Force India ocupa o oitavo posto no campeonato de construtores, com 28 pontos, contra 41 da Sauber e 44 da Williams, concorrentes mais próximas.
Segundo Mallya, o principal objetivo até o fim do ano é alcançar as duas adversárias. "Estamos focados em diminuir a diferença e acredito que temos o ritmo para medir forças com eles na pontuação em breve", comentou.
"Após seis provas, temos 28 pontos - um início muito forte de temporada", ressaltou o comandante. "Os dois pilotos estão entregando aquilo que esperamos deles e estamos ganhando espaço, assim como no ano passado. Nosso carro é claramente competitivo, assim como os pilotos", encerrou.
Desde que ingressou na F1, em 2008, a Force India só viveu um melhor início de campeonato em 2010, quando marcou 30 pontos nas seis primeiras corridas.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: