30 de jun. de 2012

Depois de ser flagrada em testes, Mercedes põe SLC em espera

 Fotos: Automotor/Portugal
 Depois de ser flagrada em testes, Mercedes põe SLC em espera
Versão menor da SLS foi considerada muito cara para cumprir os objetivos traçados pela Mercedes

 
Fotografada recentemente rodando em testes na Alemanha, a Mercedes SLC, uma espécie de “baby SLS”, parece ter tido seu projeto colocado na geladeira pela diretoria da marca, de acordo com a revista alemã Auto Motor Und Sport. O veículo, que seria um rival para o Porsche 911, foi supostamente considerado muito caro para cumprir o nicho e o lucro desejado pela Mercedes. Isso dará chance aos engenheiros de redesenhar o carro, mas ainda segundo a publicação, há remotas possibilidades do bólido aparecer antes de 2014.
Sem informaões oficiais, a opção de motor mais viável para esta nova proposta é uma versão do AMG 5.5 V8 biturbo, que deverá oferecer, no SLC, cerca de 550 cv de potência máxima. No entanto, um motor 3.5 V6 de cerca de 300 cv pode funcionar no modelo de entrada da nova gama. A mula de testes, vista esse, mês permite concluir que a distância entre-eixos está consideravelmente mais baixa que no SLS, e que a distância que separa o eixo dianteiro da grade também é mais curta que no SLS AMG. A intensa camuflagem, que esconde as partes dianteira e traseira, dá indícios de que esta unidade de testes já possua as “inovações” de que os engenheiros da marca alemã falam principalmente nas áreas da aerodinâmica e do arrefecimento.
 
A Mercedes deverá também tentar reduzir o peso ao mínimo, para melhorar a performance. Assim, é de esperar que as portas características do SLS, que lhe dão o nome, não estejam presentes no SLC. Além disso, a utilização do alumínio deverá ser abundante, fazendo também uso, possivelmente, de fibra de carbono. 
 
 

Fonte: motordream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: