7 de abr. de 2011

Chefe da Red Bull justifica diferença entre Vettel e Webber

Sebastian Vettel, atual campeão que venceu o primeiro GP do ano, disputado na Austrália, sorri na chegada ao circuito. Foto: AP
Vettel sorri na chegada no circuito de Sepang, na Malásia
Foto: AP

Christian Horner, chefe da Red Bull, explicou nesta quinta-feira a diferença de rendimento dos pilotos da equipe Sebastian Vettel, vencedor do GP da Austrália, e Mark Webber, apenas o quinto lugar ao final da corrida. Entre os motivos apontados estavam configuração diferente, problemas mecânicos e falta de sorte por parte de Webber, que, segundo Horner, nunca foi bem correndo em seu país. "Percebemos que tinham alguns problemas que poderiam ter contribuído para o desempenho de Webber. Acho que o mais significativo deles foi com o amortecedor traseiro, que aconteceu em algum momento da corrida. Nós trocamos os componentes e entendemos o ocorrido. Com sorte, estaremos de volta ao ritmo normal neste final de semana", disse o diretor.
O dirigente também explicou que Vettel e Webber escolheram configurar o carro de formas diferentes e que, além disso, o australiano nunca teve sorte correndo em casa, enquanto o alemão estava em um ótimo dia.
"Eu penso que foi uma combinação de fatores. Sebastian estava elétrico. Houve, talvez, algo no acerto do carro de Mark, um caminho tomado diferente do de Sebastian, mas estamos falando de diferenças mínimas. E depois entramos este pequeno problema com o amortecedor", explicou.
"Melbourne nunca foi um grande evento para Mark. Ele terminou em quinto com a Minardi, com a Williams e com a Red Bull. Esse circuito tem sido uma pedra no sapato para ele. Mark vai estar muito mais concentrado neste fim de semana, em uma pista onde tem bons resultados", acrescentou.
Para concluir, Horner disse que não está preocupado com o rendimento dos pilotos, pois ano passado disputaram lado a lado. "A diferença média entre os dois foi de menos de 0s2 durante toda a temporada", afirmou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: