23 de abr. de 2012

Como um Mini enferrujado pode custar tão caro?


Pode parecer só mais um Mini velho precisando de um novo dono, mas esse pequeno britânico é na verdade o oitavo dos mais de um milhão de unidades produzidas em 41 anos.


E é por causa disso que, em vez de enferrujar em um celeiro no quintal de algum inglês, esse Austin Mini Se7en De Luxe Saloon fará parte do leilão de carros de colecionador amanhã, pela Bonham’s.  Estima-se que o valor final fique entre 19.000 e 24.000 dólares por um carro que precisa urgentemente de reparos na lataria e não roda há anos, mas que é o mais antigo Mini não restaurado no mundo. Dos sete Minis que teriam sido construídos antes deste, sabe-se de três que ainda existam, porém todos restaurados.

Se for arrematado, fica para o novo dono decidir o destino desse carro de tão alto valor histórico. Ainda que sejamos a favor de preservar a originalidade de carros sobreviventes, nesse caso a gente acharia melhor dirigir e curtir um Mini clássico recém-restaurado, em vez de só ficar olhando para o oitavo Mini mais velho do mundo apodrecendo em nossa garagem.

Alguém se habilita?
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: