19 de mar. de 2012

Webber enaltece reação da Red Bull em Melbourne

Piloto elogia ritmo do RB8 após se recuperar de largada ruim e chegar em 4º lugar

Mark Webber no circuito de Albert Park (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

O quarto lugar de Mark Webber no GP da Austrália após uma péssima largada mostrou que a Red Bull está em boa forma para esta temporada, na opinião do piloto australiano.
De equipe dominante em 2011 a uma das líderes no pelotão de frente, a Red Bull se tornou um dos pontos mais discutidos na primeira prova da temporada.

Webber foi o quarto colocado da prova, enquanto seu companheiro de equipe Sebastian Vettel ficou entre as McLarens de Jenson Button e Lewis Hamilton e terminou em segundo lugar. Para o veterano, que se recuperou de uma colisão na primeira curva para fechar a prova entre os dez primeiros, seu reabilitação na Austrália comprovou a competitividade do RB8.
“Tive de reconstruir minha prova de uma posição muito mais afastada do que eu imaginava, mas houve vários pontos positivos nisso. O ritmo [da Red Bull] se mostrou muito forte”, disse.
“Cheguei em muita gente e geralmente eu era o mais rápido na pista. No geral, [a corrida] teve muitos aspectos positivos e acho que a Red Bull deixará Melbourne muito satisfeita.”
“Sim, fomos batidos, a McLaren fez um belo trabalho, Jenson mereceu vencer a prova, mas esperávamos momentos difíceis na corrida. Aguardo a segunda prova com expectativa, além de uma ótima batalha na semana que vem.”
Assim como seu chefe Christian Horner, Webber prevê disputas apertadas entre Red Bull e McLaren, diante da competitividade mostrada pelas equipes no GP da Austrália.
“São times muito organizados e ambos fizeram boas corridas. Os pilotos são muito experientes, mas a McLaren mostrou um melhor desempenho em classificação e ainda temos de alcançá-los”, disse Webber.
“Todos nós ficamos agrupados sob o carro de segurança e cada um seguiu o outro até o fim da corrida, mas vamos ver como será na semana que vem. É muito cedo, mas parece que haverá algumas boas batalhas neste ano.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: