6 de mar. de 2012

VW apresenta Amarok ainda mais aventureira

Conceito Canyon revelado em Genebra propõe adaptação a esportes radicais

   Divulgação

Cor laranja e faróis auxiliares no teto reforçam a função off-road do conceito

A Volkswagen apresentou nesta terça-feira (6), no Salão de Genebra (Suíça), uma versão especial da Amarok para demonstrar a versatilidade de adaptação da picape média. A Amarok Canyon Concept serviria para transportar praticantes de canoagem e seus instrumentos.
A picape passou por diversas modificações para poder se aventurar em trechos off-road. Dentre essas mudanças, a cabine ficou cerca de 4 centímetros mais alta e a caixa de roda foi alargada em 3,5 cm para acomodar os pneus All Terrain 275/65 aro 18”, que deixam o modelo com 8,5 cm de altura a mais do que a versão típica de produção da Amarok. Por conta da altura elevada do veículo, a VW adaptou apoios retráteis (que se recolhem eletronicamente quando em movimento) para auxiliar na entrada dos ocupantes.


   Divulgação
Amarok Canyon tem compartimentos especiais para carregar até dois caiaques na caçamba
A imagem de aventureira dessa versão da Amarok é garantida ainda pelos faróis auxiliares instalados no teto, além da tonalidade laranja da carroceria. As luzes de freio são escurecidas em comparação ao modelo original. No interior, os bancos levam duas cores e a cor laranja continua presente em detalhes como as costuras dos bancos, do volante, dos cintos de segurança e nas saídas do ar-condicionado.

Como o foco desse conceito era o transporte de praticantes de caiaque, há compartimentos especiais que acomodam dois caiaques, seus remos, capacetes e outros equipamentos. Na cabine, há ainda três instrumentos que exibem a angulação da picape, especialmente durante trilhas off-road.

O conceito foi apresentado com bloco 2.0 TDI (diesel) biturbo de 180 cv de potência e torque máximo de 40,78 kgfm entre 1.500 e 2.250 rpm. A tração é integral 4X4 (4MOTION).
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: