14 de mar. de 2012

Vettel alerta que ainda está faminto por mais vitórias

Alemão de 24 anos espera manter domínio da categoria após dois títulos consecutivos

Sebastian Vettel, durante teste em Barcelona (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Sebastian Vettel enviou um aviso a seus rivais de que ainda está faminto por mais sucesso na F1 e que está pronto para tentar conquistar o seu terceiro título mundial.

Nos dias que antecedem a abertura da temporada de 2012, na Austrália, neste final de semana, Vettel disse que o seu domínio no ano passado não diminuiu o seu desejo por triunfos e que ele ficará contrariado se não vencer de novo.
“Meu objetivo foi sempre de vencer o campeonato, e depois de fazer isso pela primeira vez senti um grande alívio, pois você provou para si mesmo o que pode fazer, que é o mais importante de tudo, já que é algo que ninguém pode tirar de você”, disse Vettel em um evento da promocional da Red Bull na praia de St. Kilda, nesta quarta-feira.
“É um grande alívio,mas isso não significa que você não liga para o que acontece depois. É o oposto, você sabe que começa tudo de novo, todos saem do zero novamente e você quer fazer isso de novo.”
“Então, eu nunca me questionei sobre isso, quero vencer de novo, ou por que estaria aqui? Nada mudou. Ainda estou com fome, ainda fico chateado quando alguém me vence. E isso é uma boa coisa, com certeza.”
“Todo mundo perde um dia, e não é sobre um dia particular, mas como você responde a isso que é importante. Não tem nada errado em perder, mas você tem várias corridas e aquele que for o mais consistente e tiver a melhor média é quem merece vencer o campeonato mundial.”
Vettel seguiu a opinião de vários de seus rivais ao dizer que a divisão de forças da F1 ainda não está muito clara para 2012 e afirmou que não é tolo o suficiente para acreditar que seu sucesso já esteja garantido.
“Seria completamente imaturo acreditar que nunca algo vai dar errado. Acho que pelo que temos visto até agora, e pelo que passamos até agora, eu deveria ser esperto o bastante para saber que as coisas nem sempre acontecem da sua maneira.”
“Se você olhar para o ano passado, com certeza tivemos uma ótima temporada, mas também tivemos corridas em que acho que poderíamos ter ido melhor. A vida é assim. Esse é o grande lance, e, em particular este ano, em que realmente você não sabe onde está Parece que todas as equipes estão muito próximas, podem acontecer algumas surpresas. A Lotus estava muito forte nos testes, então, temos que esperar, mas são apenas mais dois dias.”
Apesar de Vettel ter sofrido com um último dia frustrante de sua pré-temporada em Barcelona, em que ele teve um problema na caixa de câmbio, ele insiste que os problemas de confiabilidade não o estão preocupando para a primeira corrida.
“Adoraríamos ter feito um pouco mais no último dia, mas acho que a confiabilidade não é um problema, para ser honesto. Parece pior do que é. Obviamente você tem que entender o novo carro e é um teste. Quando você tem um problema ou alguns números vão para um lugar que você não gosta, você para por precaução, e revisa o carro, o que toma tempo. Você tem que tirar o assoalho ou outras partes do carro.”
“Não é tão fácil, então, você perde tempo de pista, o que é uma pena, mas é a realidade. No final, adoraríamos ter completado mais voltas, mas acho que sempre encontramos a solução para os problemas que tivemos bem rápido.”
“Aqui, devemos estar prontos e ver como as coisas acontecem. Mas, como todo ano, os carros foram construídos para você tentar tirar um pouco mais, especialmente com as regras permanecendo estáveis. Você pode tentar empurrar os limites um pouco mais, e isso é a F1. Os carros tem um limite e eles também quebram de vez em quando.”
Fonte: tazio.
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: