9 de mar. de 2012

Ventos fortes atrapalham testes das equipes CRT em Aragão

Os três times presentes tiveram pouco tempo produtivo em pista nos dois dias de treinos


Iván Silva, da Avintia, durante teste no circuito de Motorland (Divulgação/MotoGP)
 
As três equipes presentes no autódromo de Motorland, em Aragão, Espanha, pouco puderam aproveitar a rodada de dois dias de testes da classe CRT da MotoGP, realizados nesta quinta e sexta-feira.
Durante os dois dias, a região do autódromo foi acometida por fortes ventanias, que atingiram até 60 km/h, tornando os treinos parcialmente impraticáveis.

No primeiro dia, apenas James Ellison, da Paul Bird, e Iván Silva, da Avintia, arriscaram algumas voltas, mas logo recolheram aos boxes, sem conseguir imprimir um ritmo decente.
A sessão de encerramento desta sexta foi um pouco mais agitada, mas ainda assim os ventos fortes atrapalharam os trabalhos. Com isso, somente a dupla da Avintia fechou voltas rápidas e Iván Silva ficou em primeiro, com 1min53s373. Com dois décimos defasagem, apareceu o companheiro Yonny Hernández, em segundo.
Sem registrar tempo, a Aspar aproveitou o dia para fazer avaliações geométricas da nova moto da ART e treinar largadas com seus dois representantes, Aleix Espargaró e Randy de Puniet.
Já a Paul Bird teve de se retirar mais cedo da sessão, por conta de um acidente sofrido por James Ellison.
Daqui a duas semanas, a MotoGP realiza mais uma bateria de testes coletivos em Jerez, antes do início da temporada, em 8 de abril, no Qatar.
Testes das CRT em Aragão (resultado final):
1º. Iván Silva (ESP/Avintia FTR), 1min53s373
2º. Yonny Hernández (COL/Avintia FTR), 1min53s588
3º. Randy de Puniet (FRA/Aspar ART), sem tempo
4º. Aleix Espargaró (ESP/Aspar ART), sem tempo
5º. James Ellison (ING/Paul Bird ART), sem tempo

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: