28 de mar. de 2012

Veja este Ford GT alcançando 414,7 km/h em uma milha



O Texas não tem quatro estações. Tem duas: quente e não-quente. Duas vezes por ano durante a época não-quente, os gearheads se juntam em um longo trecho concretado para ver quem consegue o melhor tempo em uma milha. Neste final de semana, o Texas Mile recebeu a visita de um Ford GT biturbo preparado pela Hennessey que cravou a espetacular marca de 414,7 km/h.

O Ford GT costuma ser o carro escolhido entre aqueles que querem dominar o Texas Mile. Volta e meia aparece um Lamborghini serelepe e um Mitsubishi explosivo, mas o Ford parece oferecer a melhor combinação de custo, estabilidade e facilidade de preparação.
O GT de Mark Heidake com camuflagem digital aproveita da fórmula clássica de motor de competição + pressão + pressão + pressão = velocidade. Ele usa um motor 5.4 da Accufab Racing com um par de turbos da Precision Turbochargers criados para fazer a festa com gasolina de 117 octanas.
Todo o conjunto foi projetado por Kevin Kesterson da Hennessey Performance Engineering (às vezes fica a impressão que metade dos Ford GTs no evento recebeu as graças da Hennessey).

Não podemos nos esquecer do piloto. Correr a 300 km/h já deve ser aterrorizante. Passar dos 400 é insano. Sean Kennedy cravou um novo recorde de velocidade na Texas Mile com 414,7 km/h neste domingo de clima agradável e seco. “Quando vi 328 km/h surgindo no painel na metade da milha sabia que estava no jogo”, disse Kesterson. “Eu mal podia esperar para ver o resultado no final da reta”. O próximo objetivo é 418,4 km/h (260 mi/h) em outubro, quando mais texanos com óleo nas veias vão procurar maneiras de se manterem aquecidos durante a época não-quente do ano.
Fonte: jalopnik
Disponível no(a): http://www.jalopnik.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: