5 de mar. de 2012

Um dia após o fim da pré-temporada, Marussia apresenta o MR01

Equipe sofreu atraso no lançamento porque não passou no crash test na semana passada

Charles Pic, Andy Webb (presidente da equipe), John Booth (chefe do time), Graham Lowdon (diretor esportivo) e Timo Glock (Glenn Dunbar/LAT)

A Marussia lançou na manhã desta segunda-feira o seu novo carro de F1. A equipe não perdeu tempo e, em seguida, já foi para a pista para fazer a sua estreia com o modelo MR01 em Silverstone.
Apesar de não ter participado dos testes da pré-temporada, o time tem direito a andar com o carro para filmagens promocionais, podendo acumular no máximo 100 quilômetros e usando pneus da especificação antiga da Pirelli.

Pic e Glock aprensentam o MR01 (Glenn Dunbar/LAT)

A equipe anglo-russa está andando com o carro pela primeira vez no circuito inglês depois de ter falhado nos testes de impacto (crash test) obrigatório da FIA na semana passada e por isso não ter conseguido participar dos treinos em Barcelona.
“Estamos contentes por termos colocado o novo MR01 pela primeira vez na pista nesta manhã”, disse o chefe da equipe, John Booth. “Foi uma espera longa e frustrante para todos no time, mas podemos agora voltar à pista, literalmente, e começar a trabalhar para a primeira corrida da temporada, na Austrália, na semana que vem.”
“Hoje é o primeiro de dois eventos promocionais, então, enquanto os pilotos poderão sentir o carro, eles não poderão tirar nenhuma conclusão real até andarmos de verdade em Melbourne. Mesmo assim, isso é importante para nós e vamos aproveitar cada minuto na pista com o novo carro”, completou.
Os dirigentes da equipe explicaram que o MR01 é resultado de um trabalho de reavaliação da maneira de se fazer os projetos do time, que utilizou exclusivamente tecnologia de CFD (Dinâmica de Fluídos Computacional) em seus modelos anteriores.
O carro, equipado com motor da Cosworth, foi projetado por uma equipe liderada pelo consultor técnico Pat Symonds, que não pode assumir um cargo oficial dentro do time por ainda estar cumprindo a sua punição pelo envolvimento no escândalo do GP de Cingapura de 2008, quando a equipe Renault, da qual fazia parte, pediu para Nelsinho Piquet bater de propósito para ajudar na estratégia de seu companheiro Fernando Alonso.
O modelo de 2012 da Marussia também é o primeiro resultado da parceria técnica que o time iniciou no ano passado com a McLaren. Os dois times são os únicos que não utilizam o degrau no bico, que virou uma tendência na F1.
Timo Glock será piloto da equipe pelo terceiro ano consecutiva enquanto Charles Pic estreia na categoria no lugar que foi de Jêróme D’Ambrosio em 2011. Os dois irão dividir o tempo que terão no carro nesta segunda e terça-feira em Silverstone.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: