5 de mar. de 2012

Com saída de Barrichello da F1, De la Rosa é o novo presidente da GPDA

De volta à F1 nesta temporada, piloto da HRT assume posto que era de brasileiro até 2011

Pedro de la Rosa, da HRT (Glenn Dunbar/LAT Photographic)

Em 2012, Pedro de la Rosa assumirá o posto que era de Rubens Barrichello como presidente da GPDA, sigla do inglês para Associação de Pilotos de GP, apurou a AUTOSPORT.
Barrichello perdeu sua vaga na Williams para esta temporada, o que significa que a GPDA precisa encontrar um novo chefe. Contudo, os pilotos já haviam concordado no ano passado que De la Rosa assumiria a posição nas circunstâncias atuais.

“O acordo que tínhamos no fim da temporada passada era que, caso Rubens não estivesse na F1, eu assumiria”, explicou o piloto da HRT.
“Mas é somente porque Rubens não está aqui. Ele estava fazendo um ótimo trabalho e todos estavam felizes para que ele continuasse. É um posto que herdei e estou feliz em continuar com meu trabalho de dois anos atrás.”
De la Rosa não é novato na GPDA, já tendo ocupado o posto de presidente entre 2008 até seu retorno à F1 em 2010, pela Sauber.
“Sempre gostei de fazer parte da GPDA de certa forma. Acho que é uma organização mais importante do que as pessoas pensam. O fato de que estamos juntos nos deixa muito fortes. A atmosfera nas reuniões é boa – não há problemas entre os pilotos. Estamos todos no mesmo barco, trabalhando juntos. Estou muito feliz em retornar.”
Sebastian Vettel e Felipe Massa devem continuar como diretores da GPDA, sendo que uma votação deve ser realizada na abertura da temporada, na Austrália.

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: