18 de mar. de 2012

Senna minimiza choque com Massa: “Foi acidente de corrida”

Brasileiros se tocaram em Melbourne quando lutavam pela 14ª posição

Bruno Senna, da Williams, em Melbourne (Glenn Dunbar/LAT)

Bruno Senna minimizou o acidente com Felipe Massa na 47ª volta do GP da Austrália, em Melbourne, na madrugada deste domingo.
Os dois brasileiros se enroscaram na curva 4 enquanto disputavam o 14º lugar na prova e o piloto da Williams foi para a brita, aparentemente com um pneu furado. As consequências foram ruins para ambos: Massa abandonou logo após o incidente, enquanto Senna saiu da corrida a seis voltas do fim.
“Foi acidente de corrida. Saí melhor na curva 3, eu não sei se o [Daniel] Ricciardo empurrou ele ou não, mas nos enroscamos e aí já não tinha o que fazer, mas é acidente de corrida”, disse Senna, sobre o choque com o piloto da Ferrari.

“Se ele [Massa] deu uma empurrada, os dois saíram prejudicados”, completou o brasileiro da Williams.A comissão de prova em Melbourne vai investigar o incidente entre os dois pilotos.
Na largada, ele também se envolveu em um toque com uma Toro Rosso, que além de o fazer perder muitas posições, ainda prejudicou a sua estratégia.
"Fiz uma ótima largada, mas alguém me deu um toque, eu nem vi quem foi, e me virou. Acabou que estragou bastante a corrida, pois não só tivemos que fazer um pitstop a mais, mas também tivemos que mudar a estratégia e não mudamos o carro e ele ficou muito difícil de andar com ele no último jogo de pneus e perdemos muito tempo."
O companheiro de Bruno Senna, Pastor Maldonado, conseguiu fazer uma boa corrida, andando sempre entre os dez primeiros e batendo na última volta, quando disputava a quinta posição com Fernando Alonso. O brasileiro destaca o ponto positivo da etapa da Austrália é que o carro da Williams mostrou que tem um bom desempenho em corrida.
"Estou triste pelo Pastor [Maldonado], iam ser muitos pontos para a equipe. Mas o importante é que o carro tem um bom ritmo de corrida. Tem competitividade, mas tem que acertar tudo na corrida, o que não é fácil."
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: