18 de mar. de 2012

Caterham lamenta abandonos, mas celebra ritmo sólido

Petrov sofreu uma falha na direção hidráulica e Kovalainen teve problemas na suspensão

Vitaly Petrov, da Caterham, em Melbourne (Steven Tee/LAT)

A dupla da Caterham lamentou os problemas mecânicos sofridos pelo CT01 durante o GP da Austrália, disputado neste domingo e que abriu a temporada 2012 da F1, já que tanto Vitaly Petrov quanto Heikki Kovalainen abandonaram. No entanto, o time celebrou o bom ritmo de corrida apresentado pelo novo carro.

Estreando pela escuderia anglo-malaia neste fim de semana, Petrov mexeu com os rumos da prova ao proporcinar a única entrada do carro de segurança na pista, na volta 37.
O russo foi obrigado a estacionar seu bólido no meio da reta principal, após sofrer uma falha no sistema de direção hidráulica. "É uma pena termos que abandonar, [porque] eu estava fazendo uma corrida fantástica", destacou.
"Até aquele ponto, tudo corria exatamente como o planejado: o time fez um belo trabalho ao me ajudar a passar Heikki nos boxes, eu estava perseguindo [Bruno] Senna e [Felipe] Massa à minha frente e o balanço do carro estava realmente bom", relatou.
Apesar do abandono, Petrov acredita que a Caterham está no rumo certo para conquistar bons resultados ao longo do ano.
"Definitivamente, mostramos o tipo de ritmo que pode nos trazer bons frutos na temporada. Portanto, se esta não é obviamente a primeira corrida que gostaríamos de ter tido, podemos tirar vários pontos positivos e ir para a Malásia sabendo que podemos ter um desempenho forte", completou.
Já o companheiro Kovalainen deixou a corrida quatro voltas depois, por conta de um problema na suspensão dianteira. O finlandês disse que já estava sem a asa móvel e sem o Kers naquele momento, mas minimizou os entreveros e preferiu destacar a consistência de seu ritmo de prova.
"Pelos problemas que tive, a média de tempos que eu estava virando foi claramente competitiva", avaliou. "As trocas de pneus correram bem, mas depois eu senti que o carro começou a puxar para a esquerda nas freadas e decidi levá-lo aos boxes, pois parecia um problema na suspensão. Aí tivemos que abandonar", explicou.
"Tenho certeza que podemos resolver essas questões para a próxima semana. Mostramos hoje [domingo] a evolução que obtivemos, portanto não tivemos más notícias, mas apenas um daqueles dias."

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: