28 de mar. de 2012

Sauber: pódio deve ajudar na parte financeira

Equipe espera que atuação de Pérez em Sepang chame a atenção de novos patrocinadores

Sergio Pérez comemora pódio ao lado de Fernando Alonso (Andrew Ferraro/LAT Photographic)

Os dirigentes da Sauber acreditam que o segundo lugar conquistado no GP da Malásia, melhor resultado da história da equipe enquanto independente, irá representar um grande impulso na parte financeira.
A escuderia suíça é uma das que se encontram em dificuldades para incrementar as receitas e suprir os altos custos para se manter na F1, mas a diretora executiva do time, Monisha Kaltenborn, acredita que a atuação de destaque de Sergio Pérez em Sepang, disputando a vitória com Fernando Alonso, pode ser um chamariz para o fechamento de novos acordos de patrocínios nos próximos meses.

"Há muitos times aqui que estão com problemas financeiros. Isso é normal neste esporte. É claro que bons resultados, como aquele da Austrália e este agora [na Malásia] ajudam a encontrar novos parceiros", declarou Peter Sauber, o proprietário.
"A melhor resposta que se pode dar sobre suas capacidades é com a performance na pista, porque isso fala por si mesmo. Esperamos que as pessoas tenham visto o que aconteceu e que isso nos dê um certo impulso. Mas vamos ter que conquistar as coisas corrida a corrida", acrescentou Kaltenborn.
A diretora executiva também frisou que o resultado apresentado na etapa malaia é a confirmação do desempenho promissor na pré-temporada.
"Isso é extremamente importante, porque aumenta a confiança em si mesmo. Sabíamos o que tínhamos em mãos e da nossa capacidade, mas se você não traz os resultados para casa, não marca pontos, então a eficiência não está correta e isso pode perturbar a equipe", argumentou Kaltenborn.
"Você precisa dessa confiança e dessa estabilidade. Por isso, conquistar esse tipo de resultado te dá a confiança de que você está no caminho certo. Mostra ao mundo que sabemos o que estamos fazendo e que acreditamos nessa rota", concluiu.

Fonte: tazio.
 Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: