Mesmo após a vitória na Malásia, equipe admite que está longe dos principais adversários
O sucesso do espanhol em Sepang no último domingo o colocou na liderança do campeonato após duas corridas realizadas, em Melbourne e Sepang.
Apesar do bom momento que a equipe passa esta semana, Fry explica que não tem como escapar da realidade de que o time precisa melhorar muito o seu desempenho para se tornar um real concorrente ao título com sua problemática F2012.
“Aqui [na Malásia], fizemos o melhor possível para tirar o máximo da situação. Nestas situações, nosso carro é razoável. Mas, se tivesse sido uma corrida totalmente no seco, teria sido uma história completamente diferente.”
Os principais rivais da Ferrari sabem que o tempo teve um papel primordial para Alonso superar as deficiências de seu carro. Porém, Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, admite que fatores relacionados ao desempenho dos pneus também ajudaram a equipe de Maranello.
“Estes pneus são um pouco melhores do que os do ano passado, mas eles não são fáceis e ainda estamos os conhecendo. Esta é a segunda corrida com estes novos pneus, e não temos muita experiência. Se fosse uma corrida no seco, estaríamos fortes, mas nestas condições de seco e molhado, outros podem encontrar um lugar e ganhar confiança.”
“Mas [uma vitória da Ferrari] é bom para o campeonato, bom para a categoria, e bom para a audiência. Não foi ótimo para nós, mas poderia ter sido pior. Não subestimamos a Ferrari. Mas foi uma grande virada para eles vencerem”, afirmou o inglês.
Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário